.

Como conseguir resultado rápido na academia

Como conseguir resultado rápido na academia

Vocês pediram e hoje vou revelar como conseguir resultado rápido na academia, além de mostrar meu antes e depois.

Antes de entrar no assunto, queria dizer que qualquer pessoa, independente do nível na realização de atividades físicas, precisa de orientação profissional. Cada pessoa tem um organismo e uma necessidade, não há como seguir o caminho já trilhado por outra pessoa. Primeiramente vou contar minha história, quem não quiser ler pode pular essa parte.

Ajoelhou tem que rezar, né? Vou contar desde o começo. Era uma criança bem magrinha, corria  e jogava bola o dia todo. Aos 10 anos meus pais foram morar em um lugar que não era tão seguro para brincar sozinha na rua (muito movimento de carros) e a diversão era só comer sorvete. Fiquei uma bolinha, rs, daí aos 13 coloquei na cabeça que ia emagrecer. Assim, fechei a boca e perdi aquele excesso de gordura.

Bom, como já comentei antes, eu treino há 7 anos. Comecei nas aulas de spinning, depois jump, body pump e sempre alternando com musculação. Nunca tive um resultado sequer! Treinava feito louca de segunda à sexta, tomava whey protein e maltodextrina, e nos finais de semana comia feito uma maluca. Sério, não é exagero! Eu almoçava no sábado e logo em seguida saía para passear com minha irmã, às vezes com as amigas e comia SEMPRE um lanche bem grandão nesses fast foods da vida. Comia daqueles sanduíches com 3 hambúrgueres e me acabava de felicidade (isso em 2009). Estava engordando de novo e muito infeliz… :(

como-conseguir-resultados-rapidos-na-academia-meu-antes-e-depois

Nessa fase, foi quando conheci o Igor (meu marido ♥) que sempre treinou e nunca comeu assim tão errado. Ele me ajudou, comecei a comer mais saudável e estou nessa até hoje. Porém, só consegui ver resultado GRANDES quando diminui a ingestão de doces, gordura, etc.

Como conseguir resultado rápido na academia – o segredo

Com certeza vocês já ouviram falar que é fundamental ir ao nutricionista. E eu só posso confirmar essa teoria! Para vocês terem uma noção, na foto do antes e depois, eu estava com apenas 2 kg a mais que hoje e antes disso fiquei um ano sem treinar. Depois dessa pausa, voltei com tudo! Encontramos um ótimo treinador  e uma nutricionista que entendesse nossas necessidades. Tem muitos profissionais ruins, viu? Demoramos até acertar. Nosso treinador ouve tudinho que nós pedimos. No começo, eu reclamava das gordurinhas localizadas e ele foi passando treinos para amenizar. Deu certo! Eu acreditei em mim mesma, suei e MUITO, mas consegui ter resultados.

O segredo é DEDICAÇÃO. E essa dedicação tem que estar presente de domingo a domingo.

como-conseguir-resultados-rapidos-na-academia-meu-antes-e-depois-2

Olha, queria deixar bem claro: respeito o desejo de cada um! Tem pessoas gordinhas que são felizes assim, mas eu não era.

Vou me entregar, cansei de pedir ajuda pra um montão de gente, quase implorava e todo mundo sempre respondia: alimentação limpa e exercícios. E é verdade… mas tem que tirar as besteiras do cardápio. Uma vez por semana tá bom, não precisa fazer da comida um vício.

Outra coisa, nutricionista não precisa ser caro – pode até ser de graça. Se você tem plano de saúde, vá ao médico e peça encaminhamento. Aqui em Santos, também tem atendimento gratuito na faculdade Unisantos.

como-conseguir-resultados-rapidos-na-academia-meu-antes-e-depois-3

Esse é o caminho! Se você cansou de ver aquela gordurinha chata pulando em cima do biquini, se esforce e veja do quanto você é capaz.

Ah, hoje em dia estou na musculação de segunda à sábado, aos domingos às vezes fazemos um treino na praia com os amigos (mas só por diversão mesmo, não sei ficar parada rs) e tomo whey protein para suprir a proteína.

Esqueçam essas histórias de creme milagroso, dieta maluca,nada disso vai fazer efeito e se fizer, será pouco e não será duradouro. O segredo de como conseguir resultados rápidos na academia é se alimentar bem e treinar com gosto, com amor. 70% do resultado vem da alimentação.

As meninas que me pediram esse post, por favor, me contem se gostaram heim?! :D

Beijos!!

6 thoughts on “Como conseguir resultado rápido na academia

  1. laiza souza

    Infelizmente sofro por compulsão por comida :(
    Ainda mais quando fico ansiosa ou nervosa e estressada, aí como pra acabar !
    Graças a Deus, faço terapia e tem ajudado :z
    Mas agora, voltei pra academia com a vontade de ficar mais confortável com o meu corpo ! Até chorei no seu post, acredita ? aff dá até raiva de você ahahahahahah ( tô brincando )

    Que feliz ver seu desenvolvimento , tanto como ser mais saudável e como ser humano !
    Cada dia te admiro mais !

    PS: Obrigada pela força que mentalmente você me dá ! : )

    beijo princesa ♥

    1. Fezoka Post author

      Ahhh para com isso! Ainda to longe de ter abs bem marcados, que sonhooo <3

      Eu quem tenho que te agradecer por tanto carinho, gosto muito de ti!

      Beijos lindona

  2. Aline

    Oii! Sempre venho aqui olhar seu blog, mas nunca tive coragem para comentar. Senti saudades quando passaste um tempo sem postar e ansiei pelo retorno. Enfim, perfeitas tuas colocações. Estou sentindo isso na pele: o combo exercício e alimentação saudável é sucesso! Afora toda a felicidade que dá entrar na roupa que não servia ou se sentir fisicamente bonita, a melhora na saúde é recompensadora! Teu post foi mais uma injeção de ânimo para mim! E, um parênteses, depois que desintoxicamos nosso corpo de toda a gordura e doces, fazendo boas substituições, nem sentimos tanta falta daquela batata-frita ou do brigadeiro. Aliás, não troco por nada minha tapioca recheada com pasta de amendoim por um docinho! Muito sucesso querida!!

    1. Fezoka Post author

      Oi, Aline!
      Que legal saber disso, muito obrigada por me acompanhar, fico super feliz. :D

      Dia desses fiz um balanço mental, notei que me livrei do meu maior vício que era o sorvete, rs, hoje nem lembro que existe.

      Beijo grande e vamos em busca de corpo e mente saudáveis :) :x

  3. Bruna

    Oi Feeh, depois de muito tempo voltei a comentar kkk
    Adorei seu post porque tambem sou dessa onda saudavel e concordo quando voce diz que 70% vem da alimentação. Porque em março eu estava conquistando o corpo que eu queria, mas ai tive alguns problemas pessoais e acabei desandando, acabei emagrecendo mas ganhando gordura tambem, agora voltei com tudo a dieta e pretendo nao desanimar mais rs

    1. Fezoka Post author

      É assim mesmo, Bru! Eu parei de treinar pela primeira vez (na época dessa primeira foto), fiquei um ano longe da academia e me senti super mal. Não que a gente deva viver em função de academia, nada disso, mas pra mim e para o meu corpo é fundamental se exercitar.
      Saudades de trocar dicas fitness com vc! rsrs
      beijo grande <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>