.

Receita de bolo de cenoura da vovó

Receita de bolo de cenoura da vovó

Promessa é dívida! Demorei mas estou aqui postando a receita desse bolo de cenoura da vovó, que na verdade é da minha mãe. Ele fica tão fofinho que eu não poderia nomear de outra forma.

Já vi de tudo nessa vida, menos bolo igual ao da minha mãe. É tipo uma referência entre os nossos familiares e conhecidos. Modéstia a parte estou indo pelo mesmo caminho, desempenhei um gosto por confeitaria que chego a pensar em ser genético.

Pois então recebi pedidos dessa receita de bolo de cenoura nas redes sociais, no email e também um comentário da leitora Janaína. Esse post vai especialmente para vocês!

3

Massa – Ingredientes:

2 e 1/2 xíc de farinha
2 xíc açúcar
1/2 xíc óleo
5 ovos
1 colher (sopa) de fermento
2 cenouras grandes já descascadas

Modo de preparo: Peneirar a farinha e o fermento, após isso reserve. Bata os demais ingredientes no liquidificador até que estejam bem homogêneos, então despeje em um recipiente e misture com os outros ingredientes. Não precisa bater, apenas mexa bem com uma colher. Leve ao forno pré aquecido a 180º em forma untada até que esteja pronto. Espere esfriar caso queira desenformar!

Cobertura:
Fiz uma ganache com 150gr de chocolate ao leite e 4 colheres de creme de leite. É só derreter o chocolate no microondas, misturar o creme de leite, aquecer mais um pouco (20 seg) e misturar. Lembrando que chocolate queima rápido no microondas, então esteja atenta.

Agora, a gente bem que podia fazer uma campanha pra ela criar um bolo fit bem fofinho, né? Queria comer isso todos os dias!!!! :P

 

2 thoughts on “Receita de bolo de cenoura da vovó

  1. Amanda Soares

    Nossa e esse Bolo tem uma cara Boa demais , vou fazer sem falta =DD

    ADOROOO suas receitas já fiz quase todas e todas eu ameii =)) Faz mais Post de receitas . =DD

    Beijãooo Uma semana Linda =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>