.

Resultado incrível em apenas 1 semana sem doce

Resultado incrível em apenas 1 semana sem doce

No começo do mês passado (maio/14) fiz um post sobre como controlar a vontade de comer doce, lembram? Pois bem, quem leu o finalzinho da matéria percebeu que eu fiz um desafio de ficar 1 mês sem comer nenhum tipo de doce. Teve até gente vibrando por mim lá no Insta (@fegranata), foi muito divertido!

Agora voltei para relatar um resultado incrível em apenas 1 semana sem doce. Como vocês puderem prever, eu furei sim o desafio. Ai gente, eu sou muito formiguinha! :( Chega de enrolação, vou contar o que aconteceu.

barriga-chapada

Fiquei cerca de 15 dias sem comer nadinha com açúcar, só geléia adoçada com frutose, café sem açúcar, etc etc. Aí passei em um empório e vi um alfajor daqueles bem grandões recheados de doce de leite… Resisti o quanto pude, mas doce de leite é meu fraco.  Depois disso ainda fiquei mais uns 4 dias na linha, aí voltei à rotina e inclui as sobremesas na dieta novamente.

Na primeira semana fiquei super chocada com o que aconteceu. Tá vendo essa barriga da foto? A minha ficou exatamente assim. Nem eu acreditei, tirei foto para registrar o fato mas não vou postar por questões de vergonha. :P

Eu faço exercícios regularmente e isso era o que faltava para que eu pudesse evoluir, ter um corpo mais sequinho e definido, sabem? Porém esse corpo pede 0muita disciplina e eu não consegui manter. Mas vou tentar novamente…  Já percebi que quanto mais ansiosa, mais eu busco algum docinho ou algo que me acalme. Porém tem outras formas de terapia mais lights né? rs :x

Então é isso. Obrigada pelo apoio de vocês,vou continuar tentando. S2

10 thoughts on “Resultado incrível em apenas 1 semana sem doce

  1. Ellen

    Encontrei seu blog hoje, estava pesquisando sobre viagem e amei suas dicas. Porém me deparei com algo que tem tudo a ver comigo. Sou formiguinha também, chocólatra assumida. Gostaria muito de poder ficar um tempo sem açúcar, mas ele tem o poder de me acalmar, já que sou muito ansiosa.
    Mas parabéns pelas postagens, pelas dicas, amei tudo. E vou acompanhar, pois é tudo muito interessante.

    Um grande beijo! :)

    1. Fezoka Post author

      Oi Ellen,
      Obaaa, adoro conhecer as novas leitoras. Eu tb sou viciada em açúcar pq ele me acalma… O que tento fazer é tirá-lo de fontes mais saudáveis como frutas, por exemplo. Como uma manga bem docinha e a vontade passa na hora! Melhor que um doce cheião de gordura né??
      Obrigada pelo carinho e seja bem-vinda.
      beijos!!!

  2. Karina

    Olá!
    Encontrei o seu blog hj e estou adorando!!!!
    Mto divertido e informativo!
    Me interessei por este post porque fiquei curiosa pra saber dos resultados!
    Faço nutrição e gosto de ver como é a alimentação das pessoas…
    Gostaria de dizer que é bem válido a sua força de vontade em melhorar os seus hábitos alimentares, no entanto, tirar radicalmente o açúcar da dieta não é tão bom quanto parece…
    De imediato pode até surgir “melhoras” como o que vc relatou sobre a diminuição da barriga, mas o açúcar é essencial para, entre outras funções, fornecer energia ao organismo e essa importância fica ainda maior pra quem pratica exercícios físicos!!!!
    O ideal é um equilíbrio, ou seja, minha sugestão, é que vc substitua açúcares pobres em nutrientes (como balas e guloseimas) por alimentos com mais vitaminas e outras subtâncias benéficas (por exemplo, frutas ricas em fibras —> vão te ajudar no funcionamento e intestino e consequentemente diminuir a barriga)!!!!!
    Passe para suas leitoras (eu sou uma delas agora:-D) dicas de sobremesas saudáveis com frutas e iogurtes… Tenho certeza que elas vão adorar!!! Mas cuidado com as informações que vc escreve!!!
    Sei que o que vc come ou não é problema seu, mas propor mudanças (incentivar hábitos) sem saber ao certo a qualidade disso é errado e mto perigoso!!!!!
    Espero que vc leia esse comentário e compreenda a sua importância!
    Agradeço a atenção! bjos ;-)

    1. Fezoka Post author

      Oi Ka! Tudo bem? Seja bem vinda…

      Na verdade não falei pra ninguém parar de ingerir açúcar, o que aconteceu é que antes desse post eu havia contado no instagram e nesse post linkado aqui dizendo que ia parar/diminuir a ingestão de doces industrializados. Eu sempre como fruta e tudo mais, o que deixei de ingerir nesse período é o açúcar refinado… a frutose, lactose e outros continuaram presentes. Então lendo só o segundo post dá a impressão que eu disse ser certo zerar o açúcar de todos os tipos, mas não foi bem isso! hehe

      Eu sempre consulto uma nutricionista de confiança antes de postar qq coisa e estudo bastante pra não falar besteira… Mas mesmo assim, a única coisa q eu incentivo mesmo e que falo pras minhas leitoras (desde q o blog existe) é tomar bastante água e consumir menos fast food, dar mais atenção a coisas q vem da natureza, etc… Ahhh, aproveitando q vc é leitora nova, eu sou vegetariana! Já contei em alguns posts aqui, mas nunca incentivando ninguém a seguir o mesmo. O blog é um espaço que eu conto bastante da minha vida pessoal, sabe? Hábitos e td mais, mas pode deixar q vou me atentar para q não pareça incentivo (exceto nos pontos q citei acima e tb na prática de exercícios físicos adequados a cada pessoa, pois disso todo mundo precisa). Às vezes posso passar essa impressão errada, mesmo sem querer né?

      Ahh e outra coisa… Aqui no Fezoka vc tem liberdade de expressar sua opinião, não sou o tipo de escritora que ve tudo com maus olhos e dá patada nas pessoas, rs. Nunca recebi uma ofensa sequer porque sei ouvir minhas leitoras e entendo que cada um tem um ponto de vista. :D

      Obrigada pelas suas dicas, adorei viu? Sempre que quiser pode compartilhar conosco.

      Beijos!!

      1. Karina

        Oi Fê!
        Primeiramente obrigada por ter respondido meu comentário e não tê-lo levado pelo lado negativo!!
        Foi uma incompreensão minha e uma preocupação com esses dietas malucas que são tanto veiculadas pela mídia e estão se tornando uma questão de saúde pública!!rsrs
        Mas agora ficou perfeitamente claro pra mim a proposta do desafio e fico aliviada de saber que há tbm a preocupação por sua parte de passar para as leitoras hábitos saudáveis de vida, mas principalmente informações corretas com o auxílio de um profissional!!
        Parabéns pelo blog e pela simpatia!!! :-D
        Bjos, Ka!

  3. Dayanne Queiroz

    Ai Fer, te entendo perfeitamente! Não sou tão formiguinha, mas não tenho a diciplina de manter uma dieta e exercícios… Na adolescência eu sempre fui magra e odiava, agora q eu tô mais cheinha até gosto, mas o q me incomoda é a barriga…Estou dentro do limite do meu peso pra minha altura, mas qlqr exagero já engordo um pouquinho… Sabe aquele lance de q amanhã eu tomo vergonha na cara pra emagrecer, mas esse amanhã nunca chega?! Sou bem dessas! Mas é isso aí, se vc consegue focar no objetivo vá em frente, se vc acha q vale a pena e q vai se sentir melhor consigo msm faça o esforço! Te dou apoio, mas não sigo a msm linha hahahaha. Super beijo. :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>