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Como controlar a vontade de comer doces em 5 passos

Como controlar a vontade de comer doces em 5 passos

Sabe aquela pessoa que não resiste em comer um quadradinho de chocolate e devora metade da barra, ou que sente necessidade de provar todas as variedades de docinhos em uma festa? Prazer, essa sou eu. E se você tem a mesma obsessão por doces, veja algumas dicas que funcionam para controlar a vontade de comer doces. Estou colocando em prática e tem funcionado super bem!

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1. Pratique exercícios

Parece óbvio que a primeira dica seja a prática de exercícios por ser saudável e queimar calorias. Mas quando estamos nos exercitando, o corpo libera hormônios que dão a sensação de prazer e assim ficamos mais felizes, de bem com a vida e menos dependentes de qualquer outra coisa. Sempre há algum tipo de atividade mais interessante para cada pessoa, seja musculação, boxe, natação, balé… Procure a sua!

2. Escove os dentes após as refeições ou coma uma fruta cítrica

Limpar o paladar após o almoço ou jantaré essencial. Isso pode ser feito da maneira tradicional, escovando os dentes, ou comendo uma laranja, por exemplo. Isso também pode ser feito nos momentos em que a vontade de doce é muito grande.

3. Escolha versões saudáveis

Tenha na bolsa e na despensa algumas opções menos calóricas como doce de banana sem açúcar, frutas, castanhas, qualquer snack que possa te ajudar no momento de desespero. Existe um tipo de tâmara, por exemplo, que tem sabor muito parecido com chocolate.

4. Inclua mais triptofano na sua dieta

Essa substância ajuda a liberar serotonina, diminui o estresse e a ansiedade. Banana, aveia, canela e grãos possuem quantidades concentradas.

5. Keep calm e mantenha distância

Evite passar em docerias ou em lugares que possam te lembrar de doces, pelo menos até conseguir equilibrar a vontade.

Eu tenho uma vida bastante saudável, mas ainda assim me sinto mal por ser tão dependente de açúcar, rs. Então resolvi ficar 30 dias sem comer nenhum tipo de sobremesa e também estou evitando adoçar sucos e outras bebidas. Querem participar comigo? Postem uma foto no instagram com a hashtag #30semacucar.

Lembrem que nós mulheres já somos doces o suficiente e não precisamos de tanto açúcar! :D

7 thoughts on “Como controlar a vontade de comer doces em 5 passos

  1. laiza

    Eu tenho um sério problema com doce ..
    :/
    Fico sem tudo , mas se eu não como algo doce, doooce, me dá uma enxaqueca que você não imagina !

    ;*

  2. Ju

    Fê, adorei as dicas!
    Eu tomo 5HTP (tem a ver com o triptofano) e faz muita diferença! Tive que cortar tudo porque tenho resistência a insulina e hoje já acostumei, nem sinto falta!
    Beijos <3

    1. Fezoka Post author

      Oi Jana,
      Hoje me lembrei que está próximo do dia das mães e que vai ter um montão de sobremesas… mas parei pra pensar e quase todo mês tem comemoração! Já já chega festa junina, aniversário da família, natal, e por aí vai. E no inverno piora tudo hahaha.
      Então o jeito é seguir em frente com o desafio…
      Beijos!!

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