.

Livro “A Culpa é das Estrelas”

Livro “A Culpa é das Estrelas”

Domingo retrasado postei uma foto no Instagram (@fegranata) contando que eu havia começado a ler o livro “A culpa é das estrelas” e instantaneamente a foto recebeu vários comentários e likes, fiquei tão empolgada que no mesmo dia já li quase metade do livro. Devo confessar que pela primeira vez comprei um livro por indicação, vi muitos blogs falando a respeito dele e isso instigou minha curiosidade, rs. Há tempos eu não dedicava meu tempo a leitura, no máximo revistas ou coisas rápidas. Mas com “A culpa das estrelas” aconteceu uma exceção: li em apenas dois dias! S2

O livro é da Editora Intrínseca, escrito por John Green e classificado como Infanto-Juvenil.

(créditos da foto: ASOS)

Trecho do livro:

“Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.”

A história conta sobre Hazel, uma paciente terminal diagnosticada com câncer ainda muito jovem. Ela sobrevive à base de um remédio chamado Falanxifor, considerada pelos médicos como um milagre da ciência por ainda estar viva. Durante uma reunião no grupo de apoio para sobreviventes ao câncer, Hazel conhece Augustus, o Gus, que vai mudar completamente sua vida.

Hazel e Gus se apaixonam. Juntos fazem descobertas e correm atrás de um sonho que os dois construíram juntos. No desenrolar da história, alguns papéis se invertem e isso prende ainda mais a atenção do leitor.

O livro é um pouco dramático, mas a história não se baseia só em fatos tristes. Tem muitas partes engraçadas e suspense. Eu adorei, sinceramente é um dos melhores que já li (pra mim, nenhum irá superar Anjos e Demônios de Dan Brown).

Recomendo muito pra qualquer idade, a leitura dele é bem agradável.

Ah, fiquei sabendo que dia 6 de Junho de 2014 será lançado o filme!!! Estou super ansiosa pelo trailer, mas até o momento só foi divulgada a foto oficial:

E se eu fosse escolher uma trilha sonora para o filme, seria The Only Exception, do Paramore. Quem já leu concorda??? rs. :D

14 thoughts on “Livro “A Culpa é das Estrelas”

    1. Fezoka Post author

      Eu sei, Ana!
      Publiquei o post pelo tablet e esqueci de atualizar, essa imagem está em milhares de blogs e não foi fácil achar a autoria certa.

      Agora já está com os créditos do blog ASOS. :)

  1. Bruna

    Oi Fee
    minha irmã tem esse livro e é apaixonada to pra ler faz um tempo
    Retomei o hábito da leitura de novembro pra cá, e já uma saga inteira e estou na metade de outra, quando acabar pretendo ler esse também
    Realmente todo mundo fala super bem o que só aumenta a curiosidade

  2. Raphaela Zeller

    Fê esse livro é bom! Mas eu esperava mais. Por estar
    Sempre antenada ao mundo da leitura vi milhões de comentários de meninas dizendo que choraram. Que era o melhor livro do mundo. Aí já sabe né. Fui com muita sede ao pote haha. Muita expectativa. E talvez se eu tivesse lido sem toda essa expectativa tivesse gostado mais. Tinham horas que dava um nó na garganta. Mas não cheguei a chorar. Mas é um bom livro.

    Beijoooooo

  3. Erica Xavier

    Oi, Fê!

    Esse livro também está na minha lista de mais de 500 livros que quero ler! Rsrs
    Mas acho que esse vou ler em breve…
    Com segundas intenções dei ele de presente para minha sogra e assim que ela acabar já vou roubá-lo, afinal é legal trocar livros. né?!

    Beijos =)

  4. Rafaelli

    Fe, to doida pra ler esse livro! Só ouço coisas boas a respeito dele e já sei que vou amar mesmo antes de ler :)
    Meu livro favorito também é o Anjos e Demonios! Já li vários no Dan Brown, mas acho que nada vai superar esse, e olha que faz teeeempo que eu li.
    To super ansiosa pelo filme que vai sair, quero muito ver ;*

    1. Fezoka Post author

      Olha Rafa, uma coisa posso garantir: vc não vai querer desgrudar desse livro! É lindo demais…
      Quero ler Inferno, dizem que é ótimo!
      Beijo enorme S2

  5. Carluce Pereira

    Oi, eu adorei o livro, contrariando a mim mesma que só gosto de finais felizes. A “Culpa é das estrelas” é inspirador, amei essa linda história de amor. Já estou ansiosa pelo filme.
    Bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>