.

Na cozinha da Fe: Strogonoff de Palmito

Na cozinha da Fe: Strogonoff de Palmito

Dia desses fui preparar o almoço e resolvi fazer algo bem diferente do habitual aqui em casa: strogonoff de palmito. A verdade é que eu esqueci que a geladeira estava praticamente vazia e ultimamente não faço questão de carne, como vocês já sabem estou tentando novamente ser vegetariana. Da outra vez acabei desistindo por pressão, porque quando a gente toma esse tipo de decisão aparece gente de tudo quanto é lugar para dar palpite, tentar persuadir, apontar o dedo quando você decide comer um hambúrguer, etc. Sempre tem um chato para implicar com a vida alheia!

Mas dessa vez estou indo com calma, cortando as carnes aos poucos e substituindo por ingredientes ricos em ferro e combinações que forneçam os nutrientes que eu preciso (logo vou em uma Nutri também). :D

INGREDIENTES

  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 lata de palmito (cortado e escorrido)
  • ervilhas
  • 6 tomates sweet grape picados
  • 3 colheres (sopa) catchup
  • 1 colher (sopa) mostarda
  • azeite
MODO DE PREPARO

 

Em uma caçarola aqueça o azeite, acrescente os tomates  e deixe murchar um pouco. Adicione os palmitos, a ervilha e refogue até dourar. Junte o catchup e a mostarda e mexa bem, logo em seguida acrescente o creme de leite e misture até que fique homogêneo. Prontinho! Sirva com batata palha, arroz branco e salada.

————————————-

Olha, posso garantir que fica muito melhor do que a versão com carne! Todo mundo devia experimentar essa receita, é fácil e muito prática. Desculpem pela apresentação do prato, tá? Nesse dia não treinei os ensinamentos da Nigella, da Rita Lobo, do Jamie Oliver, rs. :P

Vocês gostam de comida vegetariana?? Me contem nos comentários!

 

12 thoughts on “Na cozinha da Fe: Strogonoff de Palmito

  1. Geórgia Cabral

    Super concordo contigo: strogonoff vegetariano é MUITO melhor, muito mais leve, sem peso na consciência, inclusive.

    Eu sou vegetariana há 2 anos e meio, mais ou menos, e recebi um super, super apoio do meu endocrinologista e da minha nutricionista, que se esforça horrores em me dar várias receitas gostosas e diferentes sempre, para eu não me entediar e não desistir.
    Acredite, flor, existem médicos preconceituosos, fuja deles ;)

    Recomendo esse site com foorça pra vc, http://www.dicaveggie.com com várias receitas e tópicos sobre saúde ;) boa sorte e não desista! Beijo!

  2. Mirandasp

    Adoro seu blog….ele é tão feminino e seus posts são tão delicados. Amo!!!! Passo por aqui todos os dias!

    Te desejo um 2014 maravilho, que vc tenha muitoooo sucesso e realize todos os seus sonhos. Pessoas que fazem o nosso dia melhor, merecem ter felicidade em dobro! :-)

    bjss

    1. Fezoka Post author

      Oi Miranda,

      Muito obrigada! Desejo que seu 2014 seja maravilhoso.
      O mundo seria um lugar melhor se existissem mais pessoas como você no mundo, que dedicam alguns minutos de seu dia para levar uma pitada de amor a alguém. Você também fez meu dia melhor! Obrigada! :D

      Beijos

  3. Jade

    Confesso que quando topei com o seu blog pulei essa postagem de cara, já fui pensando “puff, por que blogueiras só fazem receitas com carne?!” mas dei uma rápida batidinha de olho na foto e li “para nenhum carnívoro botar defeito” e fiz questão de voltar e ler tudo com o maior carinho. Também sou vegetariana, e só nós sabemos como sofremos!!!!
    Já não basta querer um jantar romântico com o dignissimo e chegar no restaurante e não ter uma opção boa sem carne, aí os garçons vem falando “mas tem salada..”, bom, eu acho que eles entendem vegetarianos como cervos que só comem mato. OI?
    O pior é chegar na lanchonete da faculdade e pedir as opções sem carne e virem com “tem esse sanduíche com peito de peru”. Gente, por favor entendam: PEITO DE PERU TAMBÉM É CARNE!
    A avó do digníssimo vez ou outra chega pra mim e fala “quando você estiver grávida a gente vai te fazer comer carne para O BEM DO BEBÊ” já sinto cada pelinho do meu corpo arrepiar em pensar que o tratamento de hoje não é nada considerado com o que posso receber durante uma futura gestação. Vegetariano também é gente, se eu não saio por aí fiscalizando prato alheio, por que os outros vem fiscalizar o meu? Gente, eu sei que carne tem ômega 3 (peixes), ferro e etc, mas nada que não resolva com suplementos alimentares.
    Fer, pf faz um post sobre isso!

    1. Fezoka Post author

      Oi Jade,
      Pois é… eu mal comecei a mudar minha alimentação e já escutei muita coisa, a primeira delas: mas nem peito de peru? Nem atum? Nem frango?
      Existe um preconceito muito grande com os vegetarianos, as pessoas implicam como se estivéssemos fazendo mal a alguém. Mas sinceramente, não posso imaginar o que você passou nessa situação diante a avó do seu cônjuge! Que pesadelo, nossa.
      Vou me programar para fazer um post sobre isso sim.

      Beijo!

    1. Fezoka Post author

      É assim mesmo, Tai! O seu organismo está acostumado com a proteína da carne, e levar um choque de ter déficit dessa proteína assim, do nada, pode dar fraqueza. Por isso ninguém pode tomar essa decisão sem o acompanhamento do médico.

      O que você pode fazer é reduzir o consumo de carne vermelha, substituindo por frango ou peixe em alguns dias da semana.

      :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>