.

DIY | Comidinhas fofas para o Natal

DIY | Comidinhas fofas para o Natal

Preparadas para me ouvir (aka ler) falando sobre Natal e verão por mais 25 dias?! Fico empolgadíssima em dezembro, mas prometo que vou me conter.

Hoje quero mostrar pra vocês algumas idéias para decorar a ceia de natal, onde os enfeites são comestíveis. Alguns nem dá para acreditar! Tive o cuidado de escolher os mais bonitos e dentro da realidade de gasto/dificuldade na execução.

Para começar, os aperitivos! Sou super a favor da inclusão de petiscos na ceia natalina pois ninguém merece esperar o jantar ficar pronto, a maioria dos pratos são demorados e acaba deixando as pessoas com fome durante o preparo, rs. Ah, e vou contar um segredinho pra vocês: aqui em casa a ceia nunca acontece meia noite, nós jantamos por volta das 21h/22h. Nessa época de festas todos gostam de comer bem mas dormir com o estômago muito cheio não é legal, então nós quebramos o protocolo todo ano.

Rudolphs (eu sei, são renas mas em inglês o nome é bem mais divertido) feitos de queijo tipo Polenghi, olhos de pimenta e nariz com a pontinha do tomate cereja. As orelhas são feitas com mini pretzel salgado, facilmente encontrado em empórios. Ah, o melhor queijo para fazer é o da marca Président pois já tem o formato triangular. Os pinguins são feitos de azeitonas, patê, pé de cenoura e gorro de tomate cereja. Fofura, né gente? S2

A guirlanda de torradinhas não tem segredo, é só fazer canapés e posicionar em círculo. Depois, a árvore de queijo prato que é só colocar um espeto na maçã e encaixar os queijinhos, mesa de petisco e árvore no palito feita com o mesmo processo da rena, mas dessa vez espetada e com ervas.

Já na parte dos doces, uma infinidade de idéias para escolher. Se tiver morangos, dá para usar como gorro de papai noel com chantilly em cima do cupcake ou cortar ao meio para fazer o Papai Noel inteiro. Quem está de dieta pode até usar iogurte grego, olha que idéia fit e super legal heim?!

Depois vem outra versão da Rena com cookies decorados com biscoitos cobertos de chocolate e MMs.  Ainda na idéia de usar morango, dá para aproveitá-lo como topo de cupcake e montar uma árvore com chantilly verde e confeitos.

Uma das idéias mais bacanas que descobri esse ano e com certeza farei, é a árvore de frutas. Linda, saudável e muito gostosa se usada com as frutas que mais apreciamos. Estou vendo muita gente usar uma base de maçã e cenoura, mas gente… Não precisa desse trabalho todo! É só comprar um cone de isopor e forrar com papel alumínio, muito mais prático.

Por último, brownie cortado em triângulos e confeitos. Ai que delícia, gente! Eu adoro brownie, nem consigo comentar sobre essa foto. :P

Não precisa fazer todas essas coisas de uma vez, a idéia é usar como inspiração e fazer apenas alguns desses projetinhos para deixar a mesa de Natal mais alegre e confraternizar com a família.

Curiosidade: vocês seguem a regra da ceia à meia noite? Preciso saber, hahaha :D

8 thoughts on “DIY | Comidinhas fofas para o Natal

  1. Raphaela

    Eu super atrasada no blog Fê. Desculpa mas hj tiro todo atraso ;) se prepara para ler todos os comentários hahahaha.
    Amei as dicas. Nos em casa comemos a meia noite mesmo. Pq acabam ficando até as 4 e pouco acordados papeando. Eu sou meio bebezinha ou velha haha e vou dormir lá para as 2h.
    A parte de doces eu adoroooooo!!!! Natal eh perigoso!!!! Kkkkk

    Beijoooo

  2. Taise

    Tudo muito lindo, mas na hora de fazer nunca fica igual da foto kkk a árvore de frutas já tinha visto e vou me arriscar, ensaiar uma alguns dias antes. Quanto a ceia, na minha família tbm nunca foi meia noite. A essa hr já ta todo mundo bodiado, como falamos por aqui, de tanto comer!

    1. Fezoka Post author

      Ah, fica sim Tai! Essas receitas são facinhas, tem vários DIY pela net explicando ainda mais detalhes… Eu também vou fazer a da árvore! Vamos torcer para ficar bem bonita :D
      Beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>