.

Pavê light de chocolate com rum e morango

Pavê light de chocolate com rum e morango

Sabe aqueles momentos em que dá uma vontade incontrolável de comer doce e você não tem coragem de consumir algo muito gorduroso, como um chocolate por exemplo?! Até porque (me desculpem por lembrar) o verão está chegando. :o

Pensando nisso, juntei alguns ingredientes que tinha em casa – e que a maioria de vocês deve ter – e fiz um pavê light muuuuuito gostoso. Rendeu 4 porções, passei o final de semana feliz da vida e comi minha tacinha sem culpa.

Anotem aí e sejam felizes!

INGREDIENTES

1 caixinha de pudim light sabor chocolate (usei Dr. Oetker)
500 ml de leite + 250 ml para molhar as bolachas
bolacha maisena q/b
essência de Rum
morangos para decorar

MODO DE PREPARO

Prepare o Pudim conforme as instruções. Recomendo dissolver o conteúdo em pouco leite bem quente antes de começar o preparo. Reserve.
Separe 4 taças de sobremesa, coloque 1 colher do pudim no fundo de cada uma delas.
Acrescente 10 gotas de essência de rum ao leite e umedeça as bolachas até que percam a crocância. Faça camadas intercalando as bolachas com o pudim, sendo que o creme deve ser a última camada.
Triture algumas bolachas para decorar, acrescente morangos e leve à geladeira. Depois de 2 horas está pronto para consumo! Ah, e o ideal é fechar as taças com plástico filme para não pegar gosto de geladeira ou cristalizar.

Espero que gostem e quem fizer, volte para contar! :D

10 thoughts on “Pavê light de chocolate com rum e morango

  1. Juliana

    Feeeeeee… quando vi a foto juro que bateu do desespero: “Não creio que a Fe resolveu nos torturar e postar uma foto deliciosa dessas…”. Mas aí fui ler o post e… corri copiar a receita. Hahhahahaha. Delícia sem tantas calorias é muito bom! Adorei!

    1. Fezoka Post author

      Rapha,
      Vc nem precisa colocar a essência de rum, eu só usei pra dar um sabor a mais.
      Porém vc pode substituir por qq essência: morango, baunilha… Qualquer coisa q dê sabor ao leite. A de baunilha em especial acho que fica muito boa.
      Beijos!!!

      1. Raphaela

        Ah então vou testar com a de baunilha. Normalmente meu pai usa baunilha mesmo justamente por eu nao beber ele acaba adaptando as coisas hahaha
        Obrigada pela dica Fe ;)
        Beijoooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>