.

Na cozinha da Fe: Linguado à Portuguesa

Na cozinha da Fe: Linguado à Portuguesa

Ainda não sei como tive essa idéia, mas semana passada preparei um peixe no forno que ficou bem parecido com bacalhau à portuguesa. A diferença é que usei linguado e menos azeite, portanto ficou inquestionavelmente saudável. Tudo bem, as azeitonas são um pouquinho calóricas mas não precisamos ser tão radicais.

Daí resolvi nomear essa receita de Linguado à Portuguesa, já que leva basicamente os mesmos ingredientes e o modo de preparo é parecido. Podem confiar em mim, fica super gostoso, leve e muito saudável! Não consegui caprichar mais na montagem porque tinha compromisso após o almoço, mas dá para colocar mais cores de pimentão, ervas, etc.

INGREDIENTES

  • 5 filés de linguado
  • Azeite extra virgem q/b
  • Pimentão, tomate e cebolas em fatias à gosto
  • Azeitonas pretas q/b
  • 2 ovos cozidos
  • Sal à gosto
MODO DE PREPARO
Tempere os filés com sal e pimenta do reino. Regue um refratário com azeite e acomode os filés. Cubra com mais alguns fios de azeite. Distribua as cebolas, pimentões e tomates por cima, cubra com alumínio e leve ao forno em temperatura média até dourar. Acrescente os ovos fatiados, azeitonas, e sirva com arroz e salada!
O tempo de forno varia muito, no meu demorou 40 min mas precisa ficar checando se já está bom.

-> A dica é colocar os ovos e azeitonas só depois de pronto para que não ressequem. Usar azeite extra virgem é regra, já que os azeites comuns viram óleo saturado quando aquecidos.

Lembram que eu comentei sobre fazer mais receitinhas leves, saudáveis e prática? Aí está a primeira delas. :D

Espero que vocês gostem e me contem se as fotos abriram o apetite. :x

4 thoughts on “Na cozinha da Fe: Linguado à Portuguesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>