.

Mini horta com ervas fresquinhas no seu apê

Mini horta com ervas fresquinhas no seu apê

Quando pensamos em ter uma horta em casa, logo vem à cabeça a necessidade de muito espaço para poder plantar e acomodar as ervas. Mas na verdade só precisa de uma pitadinha de criatividade para poder ter uma horta dentro do apartamento mesmo, por menor que ele seja. Olhe bem o ambiente, veja os espaços que estão desocupados e até mesmo aqueles que podem ser aproveitados melhor. O ideal é colocar na sacada, mas se não tiver jeito use a cozinha e tente manter longe do fogão.

Comece com um ou dois vasinhos, experimente a sensação de colher um tempero fresquinho e você perceberá que a comida fica muito mais saborosa. Além de saudável!

Eu sempre tive hortinha em casa, desde o meu primeiro apartamento. O tempero que não pode faltar aqui em casa é manjericão, a melhor das ervas. Coloco na pizza, no molho, fica simplesmente divino. Salsinha também é legal pois você pode colher aos poucos e não fica murcha como aquela que guardamos na geladeira.

Uma dica legal é adubar com cascas de ovo picadas e casca de batata. Ajuda a fortalecer bastante.

Agora que você já sabe o quanto é legal ter horta em casa, veja algumas idéias para lhe inspirar um pouco mais. S2

Quem tiver essa experiência me conte nos comentários, adoro falar sobre esse assunto :D

——————————–

6 thoughts on “Mini horta com ervas fresquinhas no seu apê

  1. Marcelly

    Adorei a ideia Fe, to na saga em busca de uma ap pra chamar de meu (e do meu noivo rs) e com certeza vou querer uma hortinha em casa, amo cozinhar e ter os temperos ali pertinho será ótimo… E gostei da dica da Ludimila, adoraria ver um post com mais detalhes….

    Beijooos!

  2. Raphaela

    Fê meu pai já teve aqui no ap. Tinha na sacada. Super bonitinha. Mas sabe. moo eh SP neh? Poluição e chuvas e tempo seco! Morreu tudo. Ele adorava cuidava bem e tal, era de manjericão, pimenta dedo de moça e hortelã.
    Aí ele desistiu de ter aqui e deixou só a da praia. Lá eh casa e tem bastante espaço super bonitinho. Qualquer dia posto no insta qnd estiver por la e te março para vc ver ;)

  3. Carina

    Oi, Fê! Adorei o post, aqui em casa temos só um vasinho com manjericão. No site da Casa da Chris tem essa matéria aqui: http://casadachris.uol.com.br/jardim_materia.php?id=1
    Acompanho o site dela há bastante tempo e sei que ela gosta muito deste tema! :-)
    Ah, já estou divulgando meu blog e o pessoal está adorando o layout. O cartão de visita também é sucesso! Deixei uma notinha de agradecimento para vc no instagram, qdo voltar das suas férias, dá uma espiadinha lá! bjossss

  4. Taise

    Tbm moro em ap e na minha cozinha perto da janela tem um espaço que enchi de vazinhos: orégano e hortelã pra começar com temperos. Daí fiz uma mistureba: uma suculenta (agora quero um cactos, adoro essas plantinhas), uma flor que parece hibisco e um ramo de orquídeas que ganhei de uma aluna. Na sacada plantei girassol, mas esse nao deu muito certo, vou tentar de novo. É gostoso cuidar das plantas, acompanhar o crescimento e poder usar temperos fresquinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>