.

Na cozinha da Fe: Macarrão à Carbonara

Na cozinha da Fe: Macarrão à Carbonara

Hoje é dia de compartilhar uma receita deícia com vocês! êÊêêÊ :D

O prato de hoje vai agradar desde as recém casadas que ainda não tem muita habilidade na cozinha até aquelas que já cozinham há mais tempo e já não sabem mais de onde tirar idéia na hora de cozinhar. E se você está com fome, pressa e poucos ingredientes na geladeira, saiba que essa receita é pra você.

Existem várias maneiras de fazer  Macarrão à Carbonara, esse é o tipo que eu mais gosto e meu marido também adora. Confere aí!

INGREDIENTES

1/2 pacote de macarrão Spaghetti já cozido
Bacon em cubos à vontade
2 ovos
cebola picada
1 colher (sopa) manteiga
1 fio de azeite

MODO DE PREPARO

Em uma frigideira alta ou panela, derreta a manteiga e adicione o azeite imediatamente (isso vai fazer com que a manteiga não queime e que o azeite não vire gordura ruim). Refogue o bacon até que fique torradinho, retire os cubos e acrescente a cebola até dourar e depois os ovos. Mexa até que fiquem bem cozidos, acrescente o bacon de volta e adicione o macarrão. Mexa bem para que pegue o gosto dos ingredientes prove, se necessário adicione sal. Bom apetite!

Minha foto não ficou muito legal porque eu refoguei o bacon junto com o ovo, devia ter tirado antes como expliquei na receita. Tinha ficado bem douradinho. :( Mas garantooo que é uma delícia.

Quem já conhece macarrão à carbonara? Gostam? :D

6 thoughts on “Na cozinha da Fe: Macarrão à Carbonara

  1. Gisele Costa

    Oi Fer…..

    Que saudades do seu bloguinho. Meu note foi para o espaço, então agora só estou com o CEL.. pois odeio ficar no quarto sozinha no PC normal… hahaha…. Estou me recuperando de uma cirurgia. Uma ótima semana !!! Que Deus te ilumine sempre !!! Ah…posta logo o insta da semana, eu adoro.. hahah.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>