.

Desapegue do que você não precisa mais!

Desapegue do que você não precisa mais!

Parece hipocrisia falar isso, já que trabalho com um blog de beleza e recebo novos produtos quase todos os dias, mas alcançamos o século 21 e a humanidade ainda não aprendeu a consumir as coisas de forma consciente. Já parou pra pensar no impacto que a gente causa com o tanto de lixo que produzimos? E pior, muitas vezes jogando fora coisas boas que ainda teriam utilidade para outras pessoas. Se você ainda não tem essa consciência, sinal que algo está errado e é hora de repensar alguns hábitos.

É claro que algumas medidas ajudam a desacelerar esse processo de consumo desenfreado, como comprar apenas o que precisamos, controlar projetando os gastos, etc. Mas atire a primeira pedra quem nunca comprou outro par de sapatos PARECIDÍSSIMO com algum que já tinha ou aquelas roupas de liquidação que nunca saíram do cabide. Ver um precinho bom é tentador, mas usar a blusa que fica caindo nos ombros é uma tarefa quase impossível, rs. Daí a gente vai encostando as coisas dentro do armário e fazendo volume… E os brinquedos das crianças que já estão grandinhas então? É mini-carro jogado na garagem, bonecas na lavanderia e por aí vai. Mas será que essas coisas precisam mesmo ocupar um espaço tão grande e desnecessário nas nossas casas? Que tal repassar para outra pessoa? Ah, eu sei… nem tudo podemos doar, em certas situações o objeto-problema ainda pesou no bolso na hora de comprar. E aí você pode vender para recuperar o dinheiro!

Pegue um final de semana, revise os cômodos da casa e separe tudo que não tem mais utilidade para você. Nem precisa sair de casa, é só anunciar pela internet mesmo. Desapega! Garanto que em pouco tempo vai aparecer alguém interessado no seu anúncio. Quer um exemplo? Na minha famíla mesmo, anunciamos os brinquedos das crianças na OLX e pasmem: no mesmo dia veio uma pessoa buscar, nós não estamos acreditando até agora no quanto foi rápido e a pessoa ainda quis retirar no local, rs. :D

E a OLX está com uma campanha super legal chamada”celebridade vende” com a participação da Preta Gil, Sabrina Sato e Fábio Porchat, onde eles também desapegam de algo que não usam mais. O comercial do Porchat é meu preferido, acho ele muito engraçado, gente! hahahahaha Assistam aí e me contem depois.

Eu já estou super animada e quero desapegar de muita coisa aqui em casa! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>