.

Novidades sobre o meu Apê!

Novidades sobre o meu Apê!

Eu sei, eu sei! A maioria de vocês deve estar pensando por onde eu tenho andado ou que meu apê tem uns 1000m² para eu estar meio ausente até agora. Mas gente, acumulou tanta coisa que se eu fosse justificar iria escrever um post só pra isso. Um simples imprevisto acarreta no atraso de um dia inteiro, isso porque normalmente eu tenho tudo programado previamente em horários… aí se surge um dentista, compromisso ou email fora de hora acabo atrasando todo o restante. Mas para compensar essa “ausência”, hoje vim trazer o que vocês mais tem pedido: as fotos do meu apê! Eeeeeeeee :D

Sejam bem-vindas! Vamos começar pela sala?

Antes de começar, queria deixar bem claro que a casa ainda não está nem no começo de ser decorada, afinal acabamos de nos mudar.

O piso que usamos é o laminado de madeira da Durafloor, optamos pelo Carvalo Dover da linha Studio, que tem esses vincos entre as tábuas. E a cor da parede é a Doce de Leite da Suvinil! Fui eu mesma quem pintei a sala, deu um trabalhão mas valeu a pena. :)

Essa parte da sala é totalmente provisória, trouxemos o rack do antigo apê mas vamos fazer um painel em breve. Aceito sugestões, estamos super indecisos nessa questão! O sofá também é o mesmo, ainda não sabemos se vamos ficar com ele. Talvez daqui a um ano a gente troque.. porque gostamos bastante na sala nova.

O lavabo já está com o móvel definitivo, fiz branco com as portas em castanho.

Normalmente deixo mais arrumadinho para as visitas, mas se eu fosse organizar ia acabar adiando as fotos, rs.

Já a cozinha é a minha parte favorita! Como amo cozinhar, essa foi a parte que mais planejei. Projetamos esse nicho com bancada e ficou ótimo, estou super feliz e satisfeita.

De frente para a pia fica esse móvel, quero morar um tempo aqui para decidir o que será melhor. Penso em uma mesa planejada ou bancada com uma prateleira em cima, mas já tenho o projeto de ambos.

Meu quarto também ficou do jeitinho que esperava! S2
Não vou mostrar o outro quarto porque é exatamente igual e só tem armário, home office, etc.

O plafon é da Phillips, a cor da parede é a Palito de Picolé da Suvinil e o piso é Cerezo Carmel, da Durafloor linha Nature.

Gostaram? Espero não ter decepcionado ninguém, afinal de contas a casa ainda não está tão bonita.

Me contem aí o que acharam. :x

54 thoughts on “Novidades sobre o meu Apê!

  1. Luana

    Linda sua casa. Vc continuou gostando do piso laminado depois de um tempo? Estou tentada a usar o cerejo carmel na sala. Um abraço

    1. Fezoka Post author

      Oi Luana, sinceramente… não gostei. Começou a estragar com menos de um ano, deu bolha em vários locais. E olha que eu sou extremamente cuidadosa. Meu marido idem. Deu muito problema, tanto na linha mais cara quanto na mais barata.
      Um conselho, coloque piso convencional.
      Beijos

  2. Pingback: Inspiração para decorar o banheiro gastando pouco | Beauty by Fezoka

  3. Dayanne

    Uma graça a sua casa. Eu tb tô fazendo aos poucos a decoração na minha, afinal haja dinheiro né, tanta coisa pra comprar q a gnt nem sabe em qual priorizamos… Mas tá linda! Bjs.

  4. Elaine

    Parabéns por tudo!
    Queria sua dica, eu amo a cor doce de leite, quero pintar a casa toda da mesma cor, só dar destaque um pouco mais escuro em uma ou outra parede, quero dica se a cor não fica muito escura, se cansa, e tudo mais que puder responder sobre rs. mais uma vez parabéns

    1. Fezoka Post author

      Oi Elaine!

      Pode pintar, não fica escuro. A não ser que sua sala tenha pouca iluminação natural. Eu enjôo fácil de decoração e até agora estou me sentindo super bem… então acho que não cansa rss

      Beijos e obrigada :D

      1. Elaine

        Obrigada pelo retorno. Minha sala é grande e a iluminação é bem bacana, amei seu blog, depois te mando a foto do antes e depois, por enquanto não vou conseguir colocar moldura no teto, a grana ta curta rs, vamos ver o que dá, mas a cor tá decidida. bjs

  5. Elaine

    Olá, Parabéns por tudo
    É a primeira vez que visito seu blog e achei tudo lindo, eu queria saber sobre a cor doce de leite, me encanto por ela e gostaria de pintar a sala, mas tenho medo de ficar escuro, meu piso tbm é escuro, porcelanato imitando madeira (puxado para o marron)…

  6. laiza

    Apaixonei na sua casa ! Sério ! Tá tudo tão lindo e tão a sua cara e a do Igor !
    Como você pediu dica pra sala , vou falar. Meu pai é marceneiro , e mostrei a foto pra ele ..
    ele disse que acha melhor você fazer um rack ” suspenso” e colocar a parede toda da mesma cor que o rack ( ele disse que dá impressão do local ser maior já que o seu piso é ” escuro” e você escolher uma cor mais clara, um castanho mais claro talvez ) . Caso você queira rack no chão , ele falou pra você colocar pedra,isso mesmo , aquelas pedras de colocar na cozinha ,mas se cola por cima . Ai você vai poder jogar água e produtos sem se preocupar em danificar . Já que eu, particularmente, acho móvel tão caro !
    kkkkkkkk
    Enfim, se ajudar as dicas use-as .

    PS: tô orgulhosa demaaais de você ter conseguido fazer tudo sozinha e do jeito que você sempre quis ! Tá inspirador !

    Beijo lindeza ♥

    1. Fezoka Post author

      Lai! Não acredito q vc perguntou para o seu pai ♥
      Que amor vcs, super obrigada. Vou seguir o conselho dele, já estava pensando nisso mesmo: farei um painel com rack suspenso. Ainda não decidi a cor, preciso ver as fórmicas.
      Beijo, guria linda :x

      PS: Que sorte ter um pai marceneiro! Nossa, se fosse eu pediria tudooooo ahahaha

      1. laiza

        Ah que isso , eu que vivo dando palpite !
        Se precisar de alguma dica, já sabe né ?

        beijo beijo

        PS: Não usa fórmica, ela racha com o tempo e a mudança de temperatura, clima e etc. Usa MDF é mais segura e firme : )

  7. Jacqueline

    OI Fê,

    Descobri seu blog a pouco tempo e estou adorando!!!
    Moro em Santos tbm, e estou procurando um ap. para comprar, não necessariamente novo, pq vou casar em breve e não teria paciência da espera rsrsrs!!!
    Pra vc foi difícil achar um com sua cara, ou possibilidades? Vc comprou em que região de Santos?/

    Adorei a cor das paredes, bem como vc falou, combina com qualquer decoração que colocar e variar!!!
    Bjs

    1. Fezoka Post author

      Oi Jacque!

      Imagino, eu também não tenho paciência nem coragem de esperar um apê na planta, já que a maioria atrasa e não entrega como os proprietários esperam. Em Santos os valores variam muito! Eu fiquei (no total) 3 anos à procura de um imóvel pois o primeiro que comprei deu problema com a ex-proprietária, que não tinha a papelada e só descobrimos no meio do trâmite. Como eu só tinha tempo de ver após as 18h e no horário de almoço, dificultou um pouco.

      O meu eu achei por acaso, estava no carro e parei pra ver… daí encontrei como desejava! O nosso fica no Boqueirão. :D

      Beijo enorme e boa sorte

  8. Raphaela

    Que delicia Fe. Adorei as cores são bem acolchegantes. Ficou tudo de muito bom gosto.
    Uma gracinha mesmo. Parabéns!!!!
    Quando eu comprar meu ap vou te contratar para ser minha decoradora haha por que eu simplesmente não sirvo para isso hahaha.

    Beijooooo

    1. Fezoka Post author

      Ah o bom de cor neutra é que não enjoa, né Ca? E tudo que a gente coloca de decoração em tons mais fortes se sobressai bastante, eu curto esse efeito.
      Obrigadinha e ótima semana pra vc S2

  9. Catarina

    sua casa é linda, Fe, mas confesso que me apaixonei mais pela cozinha. poderia até morar nela hehe

    beijo :*

    - não é mais só no instagram que comento hehehehe

    1. Fezoka Post author

      Eu me empolguei na cozinha, Ca! Esqueci de caprichar no restante da casa, quem vê pensa até que passo o dia todo nela, rs… agora vou decorando aos poucos!

      ahahah Morri com seu comentário! Pode comentar onde quiser, fico super feliz só de vc participar e adoro interagir com vc, viu?!

      Super beijo :x

    1. Fezoka Post author

      Ele foi comprado no maior acaso, Mai! A gente escolheu com a maior pressa e no horário de almoço do trabalho, já fazem uns 2 anos… e sem querer acertamos, rs.
      Beijos e mto obrigada :x

  10. Pri

    Oi!! Eu adorei as fotos..o apê ficou lindo..as cores, o laminado, ficou com um ar de frescor! Tudo com muito bom gosto…agora esperamos as fotos de cada feitio na decor! hehe beijo

    1. Fezoka Post author

      Oi, Pri!

      Que legal, muito obrigada. :D

      Queria isso mesmo, um apto bem fresquinho. O andar ajudou, fica no 9º e não tem muitos prédios em volta.

      Pode deixar, vou postando as minhas compras de decor. SUper beijo :x

  11. Débora

    Oi Fê… Pode ter certeza que não decepcionou, pelo contrário, me deu mais ideias ainda sobre o que fazer na minha nova casa. Estou em processo de compra, e minha casa será pequena, o piso Carvalho Dover foi o que eu escolhi para colocar na casa, mas achei um pouco estranho, pois você colocou um de cor diferente no quarto. Isso não vai ficar estranho?? Por mim eu colocaria uma cor mais laranja no quarto e o Carvalho na sala… Queria uma dica, saber como ficou a junção dos pisos da sala para o corredor e para os quantos.

    Amo seu blog, seu trabalho e sua atenção com a gente. E fique tranquila, pois já sabemos que você está com a vida bem atribulada, então teremos paciência. Um super beijo!

    1. Fezoka Post author

      Oi, Dé!

      Quando escolhi essas duas cores bem distintas, fiquei bem receosa em me desapontar com o resultado. Ontem mesmo tirando as fotos lembrei disso e cheguei a conclusão que ficou muito melhor do que eu esperava…
      Na verdade vai do gosto, eu queria definir bem a divisão de ambientes, mas no meu apê, quem olha da sala não vê muito os quartos porque tem o hall de distribuição. Se eu colocasse tudo igual, não daria o efeito q eu desejava de contrastar as cores da parede/móveis e tudo mais.

      Quanto a divisão de ambientes, tem uma madeirinha que eles colocam na mesma cor do piso e fica totalmente discreta.

      Olha, minha dica pra vc: escolha os pisos que gostar, não se deixe levar só pela combinação! S2

      Espero ter ajudado e se precisar conte comigo. Beijos!!

    1. Fezoka Post author

      Essa geladeira é o melhor investimento, Tai! Dou graças a Deus por não ter comprado outra, quase não uso o congelador e essa inversão facilita demais! :x

  12. Aryadne

    Poxa Fe,que ap mais aconchegante!!!!!Muito lindo!Adorei sua ousadia ao escolher esse piso!!É tão bom termos o nosso próprio cantinho,onde encontramos refúgio não é mesmo?Não há nada melhor do que no final do dia ficarmos ansiosos para voltar ao nosso doce lar.E todo investimento é MUITO bem vindo,e deve ser feito sem medir esforços,pois é ali que encontramos descanso,paz,harmonia e amor,no conforto do nosso lar..é isso que desejo para seu novo lar :)

    1. Fezoka Post author

      Ary,
      Há pouco tempo viajamos e pela primeira vez fiquei super feliz de estar voltando pra casa. Exatamente por isso, porque me sinto aconchegada… melhor sensação do mundo!
      Muito obrigada por seus votos, viu? ♥
      Beijo

  13. LAIS

    ADOREI A COR DA PAREDE E O PISO… ESTOU PROCURANDO ALGO PARECIDO PARA A MINHA CASA, POIS TBM QUERO COMEÇAR A REFORMA-LA… COM O TEMPO TUDO VAI FICANDO COMO QUEREMOS… BJS

    1. Fezoka Post author

      Obrigada, Lalá! Essa fase de reforma requer mesmo muita paciência, principalmente com os pedreiros que às vezes estragam algo ou fazem uma sujeira gigantesca sem avisar a gente, rs.

      Bjs!!

    1. Fezoka Post author

      Fê,

      Obrigada! Todo mundo se apaixona por esse suporte! Ele é super útil, além de não desperdiçar pois sempre lembramos de comer os cereais. Antes a gente esquecia no armário :P

      Beijoooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>