.

Bolo de banana sem ovos e sem óleo

Bolo de banana sem ovos e sem óleo

Ontem postei no face/instagram a foto de um bolo de banana sem ovos e sem óleo, a receita fez tanto sucesso que resolvi postar o quanto antes! S2

E já adianto que a massa crua fica bem pesada mas depois de assada vira um bolo super fofinho e úmido. Façam e depois me digam o quanto vocês amaram! :D

INGREDIENTES

2 colheres (sopa)  de margarina/manteiga em temperatura ambiente
1 xícara e 1/2 de açúcar
1 xícara e 1/2 de leite
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa)  de fermento em pó
2 bananas maduras cortadas em rodelinhas

Separe à parte:
5 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa)  de canela

Ps: Eu fiz meia receita, se quiser é só usar a metade dos ingredientes acima e uma fôrma pequena de pudim com 19cm de diâmetro.

MODO DE PREPARO

1. Pré aqueça seu forno em temperatura média. Em uma tigela adicione a manteiga e acrescente o açúcar aos poucos, misture bem com o auxílio de uma colher ou fouet até que os dois se incorporem bem um ao outro.
2. Acrescente a farinha aos poucos e vá misturando. Após isto, adicione o leite e vá misturando devagar até formar uma massa. Então bata bem à mão ou com o auxílio de uma batedeira até formar bolhas na massa. Adicione o fermento e misture delicadamente. Coloque na fôrma untada.
3. Leve ao forno médio na grade mais alta e asse até que esteja dourado e completamente cozido (é só furar a massa com uma faca, ela deve sair limpa). O tempo de forno varia muito dependendo do fogão de cada pessoa, mas no meu forno demorou cerca de 30 min.
4. Enquanto o bolo esfria um pouquinho, adicione as bananas em uma frigideira antiaderente e refogue até que elas fiquem molinhas. Depois coloque em cima do bolo e salpique com a mistura de açúcar e canela. Está pronto!

Esse bolo é maravilhoso, fica levinho e super saboroso.

Quem fizer me conte depois ou poste a foto no Instagram com a tag #fezoka, heim? :x

10 thoughts on “Bolo de banana sem ovos e sem óleo

    1. Fezoka Post author

      A quantidade de margarina é ínfima em relação ao que iria de óleo (geralmente meio copo). Mesmo assim atualizei o post para que não aconteça de outras pessoas não terem essa compreensão =)

  1. Muuh

    Fezokaaaaaaaa a moça estava mesmo equivocada, que bolo lindo, me deu até fome kkkkkk Fee amo suas receitas o macarrão ao molho branco huuuuuuun melhor para que está me dando muuuuita fome =/ kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>