.

Sopa cremosa de tomate com queijo grelhado

Sopa cremosa de tomate com queijo grelhado

Faz um tempão que eu não posto receita por aqui! Pois bem, na verdade esse era um post semanal que com o tempo fui deixando de lado pois não sei se vocês ainda gostam. Sei que tenho leitoras fiéis que me acompanham há muito tempo S2 mas todos os dias chegam pessoas novas, então me digam se vocês querem ver mais desse assunto por aqui, se houverem respostas eu continuo mostrando minhas receitinhas.

Há pouco tempo a Flavinha (fla1982) ensinou em seu canal do YouTube uma receita de sopa de tomate com queijo grelhado e como aqui no litoral de SP já está bem friozinho, fiquei morrendo de vontade e aproveitei para fazer. O nome original dessa receita é Tomato Soup w/ Grilled Cheese, pois é americana… mas acho que em português fica mais fácil para todo mundo entender. ;)

Não tenho palavras para dizer o quanto é deliciosa! Meu marido de-tes-ta sopa e falou que é um dos melhores pratos que eu já fiz… vai medindo o nível de gostosura dessa receita, heim?! hahahah

Ah! Essa receita é um pouco calórica, não recomendo para quem estiver de dieta. E infelizmente não adianta usar azeite na hora de refogar, pois quando ele esquenta elimina toda a gordura boa e vira um óleo qualquer.

INGREDIENTES

1,5 kg tomate picado
1 cebola picada
2 dentes de alho
sal, pimenta a gosto
caldo knorr costela ou sopa de cebola
1 colher (sopa) de óleo
1 litro de água morna
1 lata de creme de leite (opcional)

pão de forma *
queijo cheddar *
muçarela *
manteiga/margarina*
* na quantidade necessária para fazer quantos sanduíches desejar

MODO DE PREPARO

Dourar a cebola e alho no óleo. Dissolver o caldo na água que está reservada a parte. Refogar o tomate até  e acrescentar a água ate ferver por 30 min. Deixar esfriar e bater no liquidificador, até ficar cremoso (se precisar, divida em duas partes para bater). Volte a panela para engrossar. Se quiser, acrescente 1 lata de creme de leite.

Caso fique muito rala, você pode engrossar misturando duas colheres (sopa) de maizena em uma concha da sopa e acrescentando essa mistura na panela.

 Agora vamos preparar o quejo grelhado! Pegue duas fatias de pão, recheie com queijo cheddar e muçarela, passe a manteiga do lado de fora e leve para grelhar na frigideira até ficar bem torradinho. Depois corte no meio e sirva com a sopa. :D

——

Os americanos gostam de comer molhando esse pão na sopa, eu comi assim e ficou maravilhoso. Estou pensando seriamente em fazer de novo essa semana, porque ficou ótimo.

Para ver o vídeo da Fla ensinando a fazer clique aqui e para ver a foto original da minha receita, clique aqui.

Quem fizer me conte se gostou, ok? Beijinhos! :*

8 thoughts on “Sopa cremosa de tomate com queijo grelhado

  1. Karine

    Amei! Já tinha visto a da Flá e agora me deu mais vontade de fazer =)!!! Sou péssima cozinheira, deixa eu tirar uma dúvida, qual tipo de tomate comprar para essa sopa? Sei que tem um tipo que é melhor para molho, etc!

    bjs

    1. Fezoka Post author

      Ka, eu usei tomate italiano. Mas vc pode usar qualquer um desde que esteja bem vermelhinho e maduro, assim irá resslatar bem o sabor de tomate.

      Beijo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>