.

O dia em que meu sonho virou realidade…

O dia em que meu sonho virou realidade…

Leitoras queridas, desculpem pela demora em contar sobre a tal novidade que comentei tantas vezes. Decidi falar sobre isso quando tudo estivesse certo e houvessem mais assuntos para abordar. Acho que hoje é o dia perfeito. S2

A boa notícia é: nós vamos nos mudar! Finalmente! Dessa vez será para nosso apartamento definitivo, então será tudo como eu sempre quis. Sim, ‘eu’, no singular… porque o marido tem os mesmos gostos no quesito decoração e preferiu deixar que eu gerenciasse essa parte. Mas no final das contas a gente decide junto, rs.

E olha que coincidência, o caledário de Maio/Junho tem exatamente essa foto:

Desde o último feriadão (de Corpus Christi) peguei algumas revistas emprestadas com uma amiga e comecei a planejar a decoração da casa nova. Não há como procrastinar essa decisão, pois alguns itens como gesso, pintura e piso devem ser decididos logo de cara, afinal ninguém vai querer retirar todos os móveis da casa daqui a um ano para pintar as paredes se enjoar,  né?

Não sou design de interiores nem arquiteta, mas ultimamente meu material tem sido basicamente esse (junto com mais uma pasta cheia de anotações, manual do apto, etc).

Eu nem imaginava, mas a Suvinil tem um sistema chamado ColorTest que se constitui basicamente de uma amostra da cor da tinta para você fazer o teste na parede e ter certeza se gostou. A Coral e Sherwin Williams também tem, mas nós não usaremos essas duas marcas.

O sisteminha é super legal! Você vai até a loja, o promotor te mostra a cartela com 38949832472374892374 cores e após escolher, ele pega esse potinho que já tem a base branca e coloca na máquina para depositar o pigmento. Essa amostra tem uma base tipo guache, então é totalmente lavável e só serve mesmo para conferir a cor. Custa cerca de R$ 9,90, varia de acordo com o tom. Quanto mais escuro, mais caro.

Nós gostamos de cinco cores:

- Pasta de amendoim;
- Andiroba;
- Papel Picado;
- Palito de picolé;
- Doce de leite.

Não vou mentir que é quase impossível reproduzir a cor na foto exatamente como é ao vivo, mas as minhas estão bem parecidas no potinho. Na parede só usando muito photoshop, o que eu não consegui fazer.

Estou muito, mas muitooo feliz! Há 3 anos estamos planejando nossa casa, infelizmente as outras que escolhemos nesse meio tempo não deram certo por diversos motivos. Ora o proprietário tinha dívidas, ora existia algum problema na papelada… aff, que sufoco. Hoje acredito que quando é para dar certo, nada pode impedir.

Relutei muito antes de fazer esse post, eu nem queria contar nada mas tenho uma ligação muito forte com muitas de vocês (que sabem quem são) e gostaria muito de compartilhar esse momento… Obrigada por todo o apoio! E um beijo para a leitora que acertou, hahaha.

E como é de meu costume colocar olho grego no carro e em casa, vou deixar um aqui (me desculpe se alguma de vocês não gosta, tá?)… 

Super beijo, meninas! Em breve conto mais novidades. :x

32 thoughts on “O dia em que meu sonho virou realidade…

  1. laiza

    Antes tarde do que nunca !

    Que feliz por você ferzinha ! Você e o Igor merecem demais tudo de melhor que anda acontecendo com vocês !

    E relaxa, que olho gordo e inveja não pega em gente corajosa ! ♥

    1. Fezoka Post author

      Obrigada, Ma!
      Nossa, é isso mesmo que você disse… fiquei super ansiosa para que chegasse o momento e agora estou sufocada de tanta coisa para fazer! haha

      Beijãoo S2

  2. Raphaela

    Fê. Estou muito feliz por você.
    Vc e seu marido super merecem. De coração.
    Eh um passo a mais na vida conjugal. E nada como ter nosso próprio cantinho, fazer tudo a nosso gosto.
    Curta bastante essa correria doida de correr atras de tudo pois é muito gostoso.
    Espero e desejo que sejam imensamente felizes no novo lar!
    E olho grego é sempre bom hahaha!!

    Beijão e ótima novidade eim ;)

    1. Fezoka Post author

      Obrigada Rapha! Eu imagino o quanto vc me deseja de coração, vc é uma pessoa maravilhosa! S2
      E eu quem recomendo: curta muito a fase de solteira, as coisas mudam demais quando a gente casa… é uma delícia, mas é uma vida totalmente diferente, não temos mais a ajuda e conforto de nossas mães no dia a dia, rs.
      Beijoooo

  3. Pri

    Pois pode contar t-u-d-o que quiser! hahaha
    adoramos saber…
    Parece que é uma amiga próxima que tá contando sabe? A gente também cria essa dependência e torce junto.
    Parece estranho, mas é muito legal!
    Abraçoooo

  4. Daiane

    Fê estou muito feliz por vc viu!!! Tenho certeza que o seu AP vai ficar lindo porque vc é super caprichosa!! Tb estou nessa de decoração, vou casar e estamos reformando o nossa casinha, dá trabalho pra carambaaaaaaa, mais no final vale a pena! Achei muito legal esse negocio de testar a tinta viu, vou comprar!! Beijokas e parabéns

      1. Daiane

        Eu Vou, em outubro!!! é muito bom mesmo, apesar de deixar a gente de cabelo em pé!!!kkkkkkkkkk, Obrigada e que Deus abençoe vc tb Fê!!!! Beijokas

  5. Taise

    Aeeee!!! Vai ter festa no apê da Fe! Olha a rima barata rs… Que alegria, casa nova e própria é maravilhoso! Parabéns pela conquista de vcs, com certeza mais uma de muitas! Não esquece de um cantinho especial pro Rick! E vou adorar ver posts de como ficou a decoração! Bj

  6. Ariane

    Parabénssss linda.
    Nossa, aproveita mto, pq é stressante e uma delícia ao mesmo tempo. kkkk
    Tenho certeza q com seu bom gosto vai fkar td maravilhoso.
    bjinhuxx

  7. Nanda Pereira (SV)

    Parabéns Fe, muito feliz pela conquista de vocês!
    Deve ser maravilhoso pintar, decorar, fazer com que a nossa casa fique do nosso jeitinho.
    Um dia vou ter o prazer de fazer isso também , se Deus quiser.
    Que sua casa seja decorada de muita luz, alegria , paz e amor por todos os lados.
    Um grande abraço!

  8. Andrezza Suellen

    Fe,fico muito feliz por vc,essa é uma conquista muito importante na vida de um casal,é a realização de um sonho,q Deus continue abençoando sua vida e realizando os desejos do seu coração,parabéns pela conquista!!!

    1. Fezoka Post author

      Exatamente Dre, é uma conquista inexplicável para um casal. Me sinto tão feliz que nem imagino quando será o momento de termos um filho, rs…
      Beijo enorme e obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>