.

Decoração de quarto para bebê

Decoração de quarto para bebê

Oh wait! Eu ainda não estou esperando bebê, tenho uma notícia para contar em breve mas é sobre outra coisa, rs. Recebi email de duas leitoras pedindo um post com dicas de decoração para quarto infantil e coincidentemente tenho umas 6 amigas gestantes (sim, eu juro! Sem exagero!) sendo que uma delas é bem próxima de mim (beijo, Tha <3). E vamos combinar: não precisa estar grávida para se apaixonar por decoração infantil, né?

Embora as futuras mamães anseiem por essa etapa, é legal esperar saber o sexo do bebê para então começar a decorar o quartinho.

Se for menino, o azul e verde podem parecer cores óbvias, mas há diversas maneiras de acrescentar outros tons, como o vermelho e o laranja por exemplo. Fica uma graça, foge do tradicional e deixa o quarto bem alegre. As cores podem ser acrescentadas não só na pintura, mas também nos itens como almofadas, toalhas, roupa de cama e cortina.

Quarto de menina merece cor de rosa! Mesmo que seja discreto, o ambiente precisa ser bem feminino para também garantir fotos lindas que ela vai guardar para a vida toda. Mas se a mamãe não quer essa cor, pode apostar no lilás ou roxo que também fica super fofo.

E quando os pais são ansiosos e querem deixar o quarto pronto antes de saberem o sexo do bebê? Ah, nesse caso a aposta fica entre os tons off white e amarelo. Outra opção é deixar o ambiente bem clean e permitir que os objetos dêem um tom alegre, com muitas cores e estampas.

Espero muito que as futuras mamães gostem e quem ainda não planeja ter um filho, vale admirar os ambientes! <3

15 thoughts on “Decoração de quarto para bebê

  1. Camila Agulhari de Araújo

    Ah Fê, amei o post! Principalmente porque sou mamãe de primeira viagem há seis meses! Me apaixonei pelos de meninos e pelos unissex! Embora queira uma menina mais pra frente (quem sabe né?!) e tenha ficado LOUCA tbm pelos de menina!

  2. Raphaela

    Não estou esperando um bebe.
    Mas sei que um dia isso ira ocorrer Fê. E eu sinceramente sou tipo ansiosa kkk
    Logo ia pagar para fazer o exame de sangue que conta os cromossomos do bebe para saber se eh menino ou menina.
    E eu quero MUITO um menininho!
    Ja tem nome. Haha
    E essa deve ser uma parte muito gostosa né. Preparar o quarto. Os Preparativos pra chegada.

    Beijooo

    1. Fezoka Post author

      Eu também quero fazer esse exame, Rapha! Acho que não aguentaria esperar, hahaha
      Essa fase é deliciosa, estou acompanhando minhas amigas e vejo o quanto é gostoso preparar o quartinho para a chegada do bebê. Se eu tiver menina deve se chamar Sofia ou Sofie, rs. :D
      Beijooo

      1. Raphaela

        E se for menino qual o nome??
        Eu quero muito. Mais muito mesmo um menino. Ele se chamara Vinycius. Era o nome do meu melhor amigo que faleceu pelo câncer.
        E se fosse menina gostaria de Larissa. Gosto desse nome haha
        Beijooo

      2. Fezoka Post author

        Se for menino provavelmente será Iuri, Rapha! Mas não sei se terá Y no meio do nome, rs… é fofo né?
        Poxa, fico triste pelo seu amigo, é muito duro perder alguém assim, mas ele deve estar olhando por você de onde quer q esteja. S2
        Beijo

  3. Bruna

    O primeiro é maravilhoso, foge dessas decorações tradicionais de quartinhos de bebe
    Eu a dois anos atrás tava cercada de amigas e parentes grávidas também, incrivel que quando uma fica aparece um monte né
    Mas são as coisinhas mais fofas desse mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>