.

Testei: Blancy clareador para pele do rosto

Testei: Blancy clareador para pele do rosto

Em março desse ano minha dermatologista recomendou que eu começasse a usar um clareador de manchas para o rosto, pois terminei o tratamento de espinhas e agora estamos trabalhando para uniformizar a pele. Ela me indicou o Blancy, da marca Mantecorp. Logo depois a assessoria da marca ficou sabendo que eu estava utilizando e me mandou mais uma bisnaga! Fiquei super feliz e aproveitei para vir contar o que estou achando.

O Blancy é um gel creme desenvolvido para prevenir ou minimizar a aparência de manchas no rosto.

Um resumo da descrição apresentada pela marca:

Seu complexo exclusivo M5 reúne ativos de alta performance e seguros para atuar em 5 etapas da formação da mancha.

Ação Antioxidante Tripla– Combate radicais livres responsáveis pela oxidação da melanina, auxiliando no combate às manchas. Resultados comprovados a partir do 1º mês de uso:

- Clareamento intenso das manchas
- Previne a formação de novas manchas
- Aumenta a luminosidade
- Melhora o aspecto geral da pele
- Não provoca cravos ou acne
- Dermatologica e oftalmologicamente testado

As manchas podem ser causadas por diversos fatores, desde a exposição ao Sol sem filtro solar, marcas de acne, melasma (que acontece com a maioria das grávidas) e envelhecimento.

A textura dele é bem parecida com uma pomadinha e apesar de ser amarelado fica incolor no rosto. Absorve rápido e depois de seco não mancha nenhum tecido, portanto você pode aplicar alguns minutos antes de dormir e se deitar tranquilamente.

Ele pode ser usado também durante o dia, mas nesse caso deve ser combinado com o uso de protetor solar. Eu prefiro não arriscar, não uso nenhum creme de dia.

Me arrependi de não ter fotografado meu rosto antes, porque clareou muito minha pele e deu uma diferença absurda. O resultado não demorou a vir, em cerca de uma semana meu rosto já estava super clarinho, quando olhei no espelho parecia que estava com algum BB cream para corrigir as imperfeições.

Amei, gente! Sou super fã dessa marca, confio de olhos fechados nos produtos. :D

Custa R$ 84,90 e pode ser encontrado na maioria das redes de farmácia. Mas rende bastante, viu? É necessário usar a quantidade equivalente a duas ervilhas no rosto.

35 thoughts on “Testei: Blancy clareador para pele do rosto

  1. Elisangela

    Bom dia. Minha dermatologista indicou que eu comprasse e usasse nas olheiras. Vc já usou? Clareou? Conheçe alguem que usou com essa finalidade de clarear as olheiras? Obrigada

  2. Arlete

    Oi, essa é a primeira vez que acesso seu blog, amei!

    Opinião sincera! Tenho melasma e sempre usei hidroquimona, pra mim sempre foi excelente…clareia muito minhas manchas, mas era só tomar um solzinho que voltava tudo novamente e piores as manchas. Há duas semanas comprei o blancy e estou amando, tratamento demorado, tem que ter muita paciência, mas confesso que minhas manchas estão bem mais claras, estou amando. Detalhe: já usei dermelan e pra mim não funcionou. Então, super recomendo o blancy. Boa sorte!

    1. Fezoka Post author

      Quem me acompanha há mais tempo sabe que sou sincera nas resenhas. Esse post foi feito gratuitamente e com a minha opinão, então não há motivos para que eu minta ou seja superficial no review.
      Ainda assim, Luis, tenho inúmeros motivos para não me preocupar muito com seu palpite. Vc não paga minhas contas nem ajuda no trabalho com o blog, mas mesmo assim fez questão de dar um comentário negativo e nada construtivo.
      Se não gosta do meu trabalho, Tchau Tchau! Procure outro blog.
      Ou então crie um blog e faça posts melhores que o meu… Muitas alternativas para você, aproveite-as.

  3. vanda

    Oi Fê!!!
    Adorei teu blog (primeira vez)
    A minha dermato tbm me indicou, já estou no segundo dia.
    Já usei tantos cremes pra melasmas que estava meio assim(desconfiada kkk)
    mas é bom saber que tem bastante meninas tbm usando assim fico mais confiante.
    (sei que cada caso é um caso, espero que o meu seja solucionado ou amenizado).
    Bjus

  4. Luciana Silveira Batista

    Oi Meninas, minha dermato tb recomendou Blancy, so que nao encontrei em nenuma farmacia da minha cidade, vou comprar pelo site, tb recomendou o uso na axilas, ja que a mesma tb encontra=se escura, qto o uso da hidroquinona, o unico problema e que alem de manchar os lencois, nao pode ser usado durante o dia, estou super confiante, para meu rosto voltar a ficar clarinho, e onde vc conseguiu a amostra? Bjus.

  5. Monique

    Oi primeira vez no blog!!!

    Estou usando blancy (primeira semana)

    recomendado pela dermatologista,espero que ajude a clarear minha pele,tenho manchas pequenas e claras!!

    Bjos amei o blog

  6. Isabela

    Como conseguiu uma segunda bisnaga do fabricante? Iniciei o uso no sábado e estou esperando o resultado com bastante positividade. Pois a dermatologista me indicou.

  7. lena

    oi, FÊ

    FIZ VARIOS TRATAMENTO DE
    ACNE,E AGORA TENHO MELASMA,SOU MORENA,SERÁ QUE “BLANCY” MIM AJUDARÁ.
    NAS MANCHAS DAS ESPINHAS QUE SÂO BEM PRETINHA USO SOLAQUIM
    E RESOLVE,MAS TENHO MEDO DE PASSAR ELE NO ROSTO TODO.
    OBRIGADA! AGUARDO SUA DICA!

    UM ABRAÇO!

    1. Fezoka Post author

      Oi Lena,

      Olha, não ouvi nenhum relato sobre restrição de uso em relação a cor de pele… acho que não tem problemas, mas por via das dúvidas é bom perguntar para o dermatologista.

      Beijos!

  8. Tatiane

    oi Fê……queria compartilhar minha experiência com clareador tbm.
    tenho espinhas, elas não inflamam mas deixam marcas mesmo aquelas espinhas pequenas. uso Hidroquinona em gel (em creme não clareia tão rápido e ai aumenta as espinhas) nas farmácias comuns custa cerca de 40,00 mas na ultrafarma, genérico encontra-se por 12,00…… Mesmo sendo muito barato e genérico, me arisco a dizer que ele é magico, pois em uma semana já notasse uma diferença incrível. então sempre q as inevitaveis espinhas deixam suas marcas eu uso. hidroquinona.

    1. Fezoka Post author

      Oi Tati,
      Se não me engano a dermato chegou a comentar sobre esse produto, mas como adoro os cosméticos da ManteCorp ela passou esse mesmo, rs.
      Bom saber viu?! Obrigada :D
      Beijão

  9. Elis

    Adorei a dica.. minha pele tem algumas manchinhas de acne e sempre me perguntava se tinha algo que melhorasse essa aparência.. Vou testar! :D
    Parabéns, seu blog tá lindo!

    Beijinhos…

  10. Taise

    Fe esse creme deixa a pele mais oleosa? De uns tempos pra cá tem aumentado mto umas manchinhas no meu rosto e elas começaram a me incomodar, dobrei os cuidados com o protetor solar, mas agora já estão aqui. Me interessei pelo creme, vou procurar por aqui. Bjs

    1. Fezoka Post author

      Tai,

      Esse creme é tem uma consistência de gel, então não deixa a pele oleosa. Pode usar tranquilamente, eu também tenho problema com oleosidade e evito muito qualquer coisa que possa piorar. Dá uma procuradinha sim!

      Qualquer coisa me fala,

      Beijos!

  11. Mayra

    Oi Fe (eu de novo, a Vicentina tbm rsrsrs)

    Então, valeu por essa dica porque, como uma boa caiçara, tenho sardas no rosto. Comprei o “Even better clinical – Dark Spot corrector” , da clinique…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>