.

Receita saudável: Salgado maromba

Receita saudável: Salgado maromba

Há alguns meses tenho acompanhado perfis de dicas fitness no Instagram (segue aí, fegranata) e assim descobri a Tati Guidi @tatigguidi. Ela ensina diversas receitas protéicas e saudáveis, excelentes para quem procura ter uma alimentação equilibrada e livre de gorduras ruins. O salgado maromba ganhou tanta fama que ela já até promoveu um concurso entre os seguidores que reproduziram a receita. Eu também resolvi testar e adorei!

Esse salgado é ótimo para quem cansou do trivial frango grelhado com salada, vale a pena fazer porque fica delicioso. E o creme que usei no recheio ficou muito, mas MUITO parecido com Catupiry. A diferença é que ele tem pouquíssima gordura. :D

INGREDIENTES

100 gr de peito de frango cozido
50 gr de brócolis, couve flor ou cenoura cozida (eu usei cenoura)
temperos a gosto
linhaça dourada moída (opcional)
1 gema
Creme de ricota
Milho

MODO DE PREPARO

Bata o frango e o legume escolhido no processador até que forme uma pasta homogênea não muito seca. No liquidificador não dá certo, ele não conseguirá triturar o alimento. Leve à geladeira por alguns minutos até que a massa fique firme para moldar.

Retire da geladeira, abra com as mãos e recheie com o creme e o milho. O recheio também pode ser feito com espinafre, escarola refogada, palmito… vale usar a criatividade.

Leve ao forno em fôrma untada, se possível forre com papel manteiga e unte. Pincele com uma gema batida para dar mais cor e salpique a linhaça. Aguarde até que forme uma casquinha firme e retire do forno!

Fica assim:

E o que fazer com aquela clara de ovo que sobrou? Você não vai jogar fora, né?! Aproveite e faça um omelete bem caprichado :D

Quem fizer me conte se gostou, heim? Quero saber :D

8 thoughts on “Receita saudável: Salgado maromba

  1. Yara Sousa

    Oi Fe adorei o post já estou seguindo no instagram hahahaha acredita que ontem mesmo eu disse que queria aprender a cozinhar coisas mais saudáveis pouca gordura e tal mas que fossem gostosas né? Curti muito!!
    Boa tarde, beijo grande!

    1. Fezoka Post author

      Que legal, Yara! Te dou o maior apoio, é muito gostoso ter uma alimentação saudável… com o tempo se torna prazeroso :D

      Obrigada pelo carinho!

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>