.

Na cozinha da Fe: Pudim de milho e canela

Na cozinha da Fe: Pudim de milho e canela

Domingo é um dia perfeito para comer sobremesas diferentes, mas ninguém quer passar o dia todo na cozinha, né? Nem eu. Sempre que posso busco receitas práticas e gostosas, foi assim que aprendi a fazer esse Pudim de milho e Canela. Diga-se de passagem, marido aprovou e pediu bis! Quem duvida vendo a prova do crime?

Esse pudim fica bem macio, tem uma consistência mais cremosa que os comuns e é bem parecido com curau, me disseram que é a mesma receita. Então quem preferir pode fazer em potinhos individuais, mas se optar por fazer na forma grande tome muito cuidado na hora de  desenformar. :D

Ingredientes:

500 ml de leite
1 lata de leite condensado
01 lata de milho verde
01 colher (sopa) manteiga
02 colheres (sopa) amido de milho

Modo de Preparo:

Escorra a água do milho e bata no liquidificador com metade do leite. Coe e descarte o bagaço. Bata o líquido com o restante dos ingredientes por aproximadamente 5 minutos. Leve esse creme ao fogo e mexa sem parar até engrossar. A textura deve ser semelhante a uma polenta. Despeje o creme em uma fôrma de alumínio ou silicone untada com manteiga e leve a geladeira (em potência máxima) por 4 horas ou até ficar duro. Desenforme com cuidado, polvilhe canela e sirva.

É legal ter uma cautela extra com esse pudim pois ele derrete muito fácil, por isso deve ser mantido sempre gelado.

Fica uma delícia, o sabor é bem leve e nada enjoativo. Festa Junina está chegando heim?! Olha que receita bacana para essa época…

Espero que gostem. :D

6 thoughts on “Na cozinha da Fe: Pudim de milho e canela

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>