.

Burgundy, a cor do inverno 2013

Burgundy, a cor do inverno 2013

Burgundy ou Borgonha (em português), a cor do inverno de 2013 já aparece na maioria das revistas e vitrines. Certamente será tendência da próxima estação e irá estampar muitos looks nos sites de moda.

Mas afinal, de onde surgiu essa cor? É um bordô renomeado?

Apesar de se parecerem muito, bordô e borgonha são duas cores distintas. A primeira se refere ao vinho bordô, da região de Bordeaux e borgonha segue o mesmo traço, porém baseada nos vinhos de Borgogne, como é chamada em francês. Digamos que o Burgundy é um pouco mais rosado e aberto. Mas não precisa tentar diferenciar as duas cores, heim?! É muito difícil se limitar a tonalidade certinha, então o  que vale nesse caso é o conhecimento.

A maior vantagem dessa cor é que ela é super coringa e não tão apagada como os 90000 tons de cinza que predominam quando o assunto é roupa de frio, sem contar que ela fica super bem em blusas, calças, acessórios e princpalmente tricot.

A sobreposição de peças também pode garantir um look bem despojado e confortável, sejam de tons diferentes ou na mesma cor. O batom avermelhado valoriza muito a roupa Burgundy e deixa ainda mais chique.

E no dia a dia?! Dá para usar Burgundy? Claro! As roupas mais largadinhas dão um ar mais street e ficam lindas com botinhas! Meu look favorito é esse com o colar de cruz, sou super adepta do estilo confortável. :D

Também dá para compor um visual bem legal para trabalhar ou ir ao shopping, basta mesclar com os acessórios e sobreposições certas.

Estou louca para comprar um tricot nessa cor, foi a peça que mais gostei! S2

Gostam dessa cor? :x

12 thoughts on “Burgundy, a cor do inverno 2013

  1. Nossa, eu simplesmente amoo essa cor *–* !! Mas vc acha que ficaria legal em um gorrinho??.. Assim, sem nada, só com algumas dessas taxinhas spikes dourados ?

  2. Sara

    Nossa! Realmente eu vejo essa cor e lembro do inverno, do friozinho! Ela é linda e deixa a mulher elegante sempre!! Amo também os batons nessa cor!!

    ÓTIMO POST LINDEZAAA!

  3. laiza

    Tou louca em um trico também, mas o que vi aqui em goiânia custava 540,00 Dilmas ! E nem era em loja famosa hahahahahahahahhaha Meu bolso agradeceu que eu não levei !

    essas tendências que começo a amar, vão me levar a falência !

    beijo fer :*

    1. Fezoka Post author

      Nossa que facadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Mais uns meses de economia e vc compra um tweed da Chanel! ahahahahahaha

      Hiper caro, por aqui encontro por R$ 100 reais. :P

      Beijo!!

  4. Bruna

    Essa cor é divina Fe, minha irmã tem uma calça praticamente igual a da primeira foto, acho maravilhosa
    Mas aqui na minha cidade as vitrines estão tomadas por azul bic ou marinho, que também adoro rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>