.

Você está olhando na direção certa?

Você está olhando na direção certa?

Hoje decidi escrever um post diferente, contando um pouquinho sobre a minha vida e sobre o que eu aprendi com ela. Na verdade era para sair um vídeo, mas descobri que meu cartão de memória não suporta gravações com mais de 2 minutos.

Vamos conversar?

Quem não gostar deste tipo de texto, não precisa ler! Tem vários outros assuntos disponíveis no blog, é só pular o post de hoje. :D

Clique no link abaixo para ler o post completo!

Muita gente não sabe, mas ao longo da minha vida passei situações que só mesmo Deus e eu para resolver. Foram obstáculos que até hoje não sei de onde tirei forças para superar. Não que eu tenha negado ajuda de alguém, muito pelo contrário… eu adoraria ter sido ajudada, mas às vezes as pessoas andam tão ocupadas com seus problemas que mal tem tempo para olhar ao seu redor, ver que um amigo, um parente ou até mesmo uma pessoa mais próxima está passando por alguma situação difícil.

Trabalho fora desde os 14 anos por decisão própria, a vida me ensinou a ser independente e lutar pelos meus objetivos. Sempre fui quietinha e isso fez com que muitas pessoas me achassem antipática. Mal sabiam elas de duas coisas: existia um universo de pendências dentro de mim, e nos meus olhos alguns graus de miopia. Sim, eu sou míope e até hoje não acostumei a usar óculos na rua. Por isso não reconheço pessoas a mais de 6 metros de distância.

Já me senti muitas vezes sem rumo, não quero entrar em detalhes a ponto de expor todos os meus problemas, mas o que mais me aliviava era sentar na beira do mar para ver o pôr do Sol… tentava buscar dentro de mim algumas respostas para o que não fazia muito sentido. Quando você passa por um problema, a única pergunta que vem a cabeça é “Por que isso está acontecendo comigo?”. Mas se olharmos por outro ângulo, iremos perceber que tudo na vida gera um aprendizado, pequeno ou grande. Claro que seria muito melhor ter uma vida estável sem muitos problemas, mas talvez o marasmo impedisse nossa evolução…

Com todas as batalhas que já enfrentei, derramei muitas lágrimas, senti muita dor, mas o melhor de tudo foi o aprendizado e crescimento.

Você deve estar se perguntando o por que desse post, né?

Meu objetivo hoje, é mostrar que você vai, provavelmente, chegar aonde está “olhando”. A direção para onde você mira seus pensamentos vai ser seu destino, porque quando focamos em algo, tendemos a viver nossas  expectativas e atitudes dentro dessa projeção.

Uma experiência que posso compartilhar, é a mais óbvia: o blog. Há 3 anos venho escrevendo aqui para compartilhar experiências, receitas, novidades, coisinhas que toda mulher gosta. Mas nem sempre tudo esteve nos eixos. Já tive vontade de desistir e parar de postar, como já até cheguei a comentar no ano passado. Eu decidi pensar e vi que eu não estava olhando na direção certa…

Ficava triste, magoada, porque via muitos blogs péssimos crescendo e eu aqui, na mesma! Foi então que decidi focar no MEU crescimento. Passei dias e dias pensando em como melhorar os posts, o visual, me esforcei para dar o meu melhor. Preciso contar se deu resultado?! Os acessos, opiniões positivas, seguidores, tudo aumentou. A qualidade dos posts também ficou visível.

Também consegui ter o casamento dos meus sonhos, com direito a uma catedral decorada com as flores mais lindas, véu, grinalda, e tudo que uma noiva deseja. Encontrei o homem da minha vida, tenho um cachorro que é a coisa mais fofa desse planeta e a minha próxima meta é uma casa nova e do jeitinho que eu almejo. :D

Algumas coisas na vida são meio difíceis de explicar, mas espero ter conseguido transmitir um pouco do meu aprendizado com vocês.

Lembre-se: pense sempre nas coisas positivas, na sua meta. Tire os olhos dos obstáculos, do que pode vir a ser um problema.

Seus sonhos são mais fáceis de alcançar do que você imagina… S2

24 thoughts on “Você está olhando na direção certa?

  1. Thais Mendes

    Fê, estava precisando de uma mensagem assim, obrigada!

    Beeeijos

    Ps.: Adorei a frase da música do CBJR no final da página, para nós que somos de Santos, a perda teve um significado maior :/

    1. Fezoka Post author

      Oi Tha,
      A perda dele realmente doeu ainda mais em nós, afinal tinhamos mais “contato” através das notícias da mídia… muito triste :(
      Beijos

  2. Priscila Schwambach

    Oi Fêee!!! Tinha pensado ontem em fazer um comentário aqui, e acabou não dando tempo.. e não é que hoje o post tem tudo a ver com o que eu queria comentar??!
    Queria te falar, que nunca nos vimos, nos falamos (a nao ser por aqui), e queria deixar o meu sincero agradecimento, por ser essa blogueira que muitas não sabem ser!!

    SEMPRE, que eu deixei um comentário aqui, você deixou de responder, sempre com carinho e amor pelo o que voce faz, você me respondeu! Seja aqui, ou no insta!
    Queria dizer que você é uma, entre poucos, que faz isso porque gosta, o resto é só marketing, quero te dizer que você ta no caminho certo sim, e esta fazendo muito bem isso!!!

    Só queria te agradecer mesmo, por toda atenção sempre! Continue assim!!!!

    E AH, adoro esses tipos de texto, deixam o dia mais inspiradorrr!!

    Beijosss!!

    1. Fezoka Post author

      Oi Pri,

      Muito obrigada pelo carinho!! Você é uma pessoa que está sempre deixando comentários por aqui no ou Instagram, sempre muito fofa… sei que no dia a dia é difícil parar para deixar um comentário, por isso valorizo cada recadinho que recebo, vejo que a pessoa dedicou alguns minutinhos do seu dia para isso.

      Quando a gente faz as coisas por amor, os frutos podem até tardar, mas uma hora chegam!

      Independente do número de leitoras ou comentários, quero sempre poder tratar cada uma de vocês individualmente e com atenção, principalmente porque muitas já se tornaram minhas amigas, inclusive você. :D

      Obrigada mais uma vez, e já que gostou, vou tentar postar mais coisas assim (quem sabe não vire um post semanal?).

      Beijo :x

      1. Priscila Schwambach

        Eu não digo que você é uma fofa mesmo???

        Obrigada pelos elogios, pode ter certeza que 1 visita ou mais por dia é minha.. Adoro os seus posts, e adoreiii a idéia disso aqui virar semanal, muito inspiradorr haha

        Bom final de semana, beijoss!!

  3. Mulher X Moda

    Ain Fe eu nem vou te contar tudo o que já passei
    pq não é bom ficar relembrando, mas resumindo
    foram perdas materiais, entes queridos que se foram,
    doenças que tem um post lá no blog falando sobre,
    mais eu estou aqui cada vez mais forte e determinada
    a encarar a vida do jeitinho que ela é!
    Beijos adoro vc guria!

    1. Fezoka Post author

      Oi Tha,

      Não precisa relembrar, apenas temos que ser fortes para seguirmos em frente! Exatamente como você disse, encarar a vida do jeitinho que ela é… :D

      Beijos!

  4. Raphaela

    É Fê. Com certeza muitas vezes não estamos olhando na direção certa. Eu já passei por muita coisa nessa vida Fê. Coisas que até hoje não superei e não sei se vou superar.
    Desde os meus 14 anos namorei. Namorei 4 anos. Depois descobri que estava sendo traída. Acabamos em 2009. Passei a me fechar pra relacionamentos. E pra ferrar tudo de vez em 2009 perdi minha avó por parte de mãe. Em 2010 perdi o meu tio irmão de minha mãe. Que tinha apenas 45 anos.
    Voltei a namorar em 2010 e estou com meu namorado até hoje. Em 2010 ainda perdi meu melhor amigo para o câncer.
    Em 2011 minha avó por parte de pai sofreu um avc e dois meses depois se foi. Em três anos perdi 4 pessoas.
    2012 eu rezava pra não perder ngn pois não agüentaria mais perdas.
    E muitas vezes nessa caminhada me fez essa pergunta “Por que Deus?! Por que tudo isso comigo?!”
    Eu aprendi muito. Embora seja cheia de receios, cheia de traumas e cicatrizes.
    Me apeguei mais ainda em Deus. Mudei muito a minha vida e minhas atitudes.
    Foi bom esse desabafo. E com certeza ja disse isso. Seu blog melhorou MUITO MUITO Fê. E vem crescendo cada dia mais.

    1. Fezoka Post author

      Oi Rapha,

      Puxa, perder pessoas queridas é sem dúvidas uma dor muito grande. Ainda mais em um espaço tão curto de tempo.
      A vida passa muito rápido, exatamente por isso tento transmitir um pouco de conteúdo aqui no blog e não só futilidades. Respondendo seu comentário, refleti e consegui chegar a essa conclusão… meu propósito aqui é motivar meninas e mulheres a se amarem antes mesmo de usar qualquer maquiagem ou roupa.

      Você além de leitora é uma amiga muito querida, acho que amizades assim são os melhores frutos que o blog me deu.

      Obrigada por me ensinar algo também, Rapha! Você me deu o maior apoio quando decidi me tornar vegetariana. :D

      Beijos :x

  5. Camila

    Fer, há um tempo conheci o seu blog e estou amando de lá para cá. Visito todos os dias. Não comentei em outros posts, mas esse merece. Realmente, a qualidade dos posts e do conteúdo é indiscutível. E tudo isso porque você parou de enxergar os obstáculos e fez acontecer. Parabéns.

    As vezes fico irritada e chateada com algumas coisas que acontecem também. Mas não podemos nos “perder” não é mesmo? É preciso manter o foco. E aprender. Aprender, sempre.

    Super beijos, Ca

  6. Laiza souza

    Ai que lindo fer !

    Nossa,que orgulho !

    Eu fico imaginando o que você passou, e o que todo mundo passa, mas por vergonha ou medo ou qualquer outro sentimento , e sei o quanto é dolorido ! Existem pessoas que acham que blogueira não tem uma vida normal, problemas, crises existenciais ,arrumar casa, fazer dieta .. enfim !

    Saiba que como leitora-amiga , eu , como ser humano , admiro muito sua força de vontade ! Seu carisma, e o jeito como anda levando o blog ( que tá lindo ) é como você é por dentro .

    Muito obrigada pelo post . Por me fazer acreditar que podemos vencer os obstáculos apesar deles !

    Beijo, sua fã, leitora e “amiga virtual ” <3

    1. Fezoka Post author

      Oi Lai,

      Não imaginei que vocês fossem gostar tanto desse post, fiquei super feliz!
      Gostaria de dizer o meu mais sincero obrigada por todo o carinho que você sempre transmite pra mim, tanto no Insta quanto aqui no blog.
      Você também é uma pessoa que eu já considero minha amiga, com certeza quero um dia poder conhecê-la junto com outras leitoras que também são muito queridas pra mim.

      E que nós tenhamos sempre força para persistir e acreditar nos nossos sonhos!! :D

      Beijos S2

  7. Ana Carolina Rocha

    Oie Feh!!
    Nossa, adorei seu post! Às vezes paro e penso exatamente isso q vc falou; ‘pq tá acontecendo logo comigo?’. Algumas coisas são boas pra gente parar, pensar, crescer, mudar… Estou passando por uma fase meio dificil, tenho crescido muito com isso.
    Hum, não sei bem o q dizer, mas enfim, gostei bastante do post; parece q vc escreveu tudo examente o que tenho passado e como penso!

    Conheci o blog a pouco tenho e tenho adorado!
    Beeeijos!!
    ps.: tb sou miope e não ando de óculos nas ruas! kkk acho horrível não enxergar, mas não consigo usar óculos na rua!

    1. Fezoka Post author

      Oi Carol,

      Espero que você supere esses obstáculos e possa olhar para trás daqui a um tempo e se orgulhar de ter sido tão forte. Estou fazendo pensamento positivo para que tudo dê certo pra ti (independente de religião ou crença, desejo muito seu bem).
      Saiba que se precisar de algo pode contar comigo, viu?

      Muito obrigada!!

      Beijos :x

      E se me encontrar na rua pode chamar, dar um cutucão, porque de perto eu enxergo, rs.

  8. Maria Clara Roque

    Tenho passado pelo mesmo. Tenho 17 anos e sempre fui muito independente mas agora que tenho ido na contra mão do que o meu pai quer e fazendo o que eu amo (maquiar) tem surgido dificuldades, e foram nelas que eu descobri que sou mais ‘forte’ do que eu pensava e que consigo sim chegar onde eu quero. Hoje os meus desafios estão sendo os meus planos com relação ao meu casamento (daqui a uns 2 anos) porque ninguem me apoia e o crescimento do meu blog. Mas eu sei que tudo tem o seu tempo e que é de acordo com a vontade de Deus pra minha vida. Mas agradeço pela sua vida e por este post que serve de apoio para muitas leitoras que passam pela mesma dificuldade. Te desejo muito sucesso e que todas as suas metas se cumpram! beijos fe!

    1. Fezoka Post author

      Oi Maria Clara,
      Que nome lindo! Gostaria de agradecer por seu comentário, fico feliz em poder de alguma forma apoiá-la.
      Quando dependemos dos nossos pais realmente a situação fica complicada, temos que obedecer as regras impostas por eles. Tente seguir lutando pelos seus sonhos, e se puder, explique aos seus pais que você gosta do que faz. Certamente eles já passaram por isso quando eram mais novos.

      Fique tranquila, aproveite seus 17 anos porque essa idade é uma delícia. Quando você menos esperar já estará casada e nem irá se lembrar dessas chateações.

      Beijos :x

  9. Bruna

    Feh, me emocionei com seu post
    confesso que lendo,parei pra pensar também nas coisas que passei nessa vida
    Tanta coisa ruim, mas também tantas boas
    E depois de todas essas dificuldades aprendi que as coisas muitas vezes não vão pra frente justamente por causa do nosso pensamento em relação a elas
    Sim é cliche, mas o pensamento positivo muda tudo
    A partir do momento que passei a enxergar os problemas como desafios a serem superados, e acreditar que eu conseguiria tudo foi mudando e pra melhor
    Hoje já tenho minha moto, to na academia e por causa disso mudei toda uma rotina um pouco sedentária e agora me sinto muito melhor!
    E agora depois de 4 anos que me formei no ensino médio,finalmente comecei a cursar uma faculdade
    Antes focava sempre na idéia de que eu não tinha dinheiro pra fazer
    Mas agora encontrei outras formas, e posso dizer que estou vendo mais um sonho realizado

    Obrigada mesmo por esse post, só me fez bem o quanto a gente pode sim ter as coisas que quer, se acreditar e correr atrás

    1. Fezoka Post author

      Oi Bru,
      Juro que fiquei arrepiada com o seu comentário. Eu entendo o que você passou, comigo foi bem parecido, principalmente na questão da academia.
      Obrigada por suas palavras, viu? Não sei se todos vão ter a mesma reação que você ao ler, mas espero que sim, pois é o meu objetivo.

      Você é uma menina linda, determinada e batalhadora (posso dizer isso só pelo pouco que já te conheço!). Te desejo toda a positividade do mundo.

      Beijos! :x

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>