.

Para ler: Vida sem limites

Para ler: Vida sem limites

Nunca pensei que fosse recomendar um livro de auto ajuda aqui no blog. Digo isso porque quando o livro não é muito piegas, normalmente é clichê, como “seja feliz em 10 passos”. Mas dessa vez fui surpreendida por algo diferente!


Só encontrei a imagem do livro com boa resolução em inglês, mas comprei traduzido!

Conheci o livro Vida sem limites muito por acaso, já estava passando batido entre outros que eu estava olhando mas a capa me chamou atenção e resolvi ler a sinopse. Trata-se da biografia de Nick Vujicic, um homem que nasceu sem os dois braços e as duas pernas. Sinceramente, no primeiro momento imaginei como essa pessoa devia depender dos outros para fazer suas atividades diárias, fiquei tão intrigada… e assim minha curiosidade me levou a pesquisar mais sobre ele, li mais alguns trechos do livro, comprei e fui procurar por algum vídeo no YouTube.

Encontrei um vídeo do dia a dia dele e fiquei simplesmente estupefata quando vi que mesmo com essa “limitação”  ele nada, surfa, prepara seu café da manhã, se veste, entre muitas outras coisas sozinho.

Nick foi rejeitado pela mãe nos primeiros momentos de vida. Os médicos esconderam da mãe essa deficiência durante toda a gestação, então ela ficou muito abalada quando viu seu filho pela primeira vez. O pai chegou a desmaiar e foi retirado da sala

Durante alguns trechos ele fala sobre como sua vida é maravilhosa e se pergunta: “Por que você, com braços e pernas perfeitas reclama da vida?”. A história é muito, mas muito motivadora. Veja bem, há alguns anos atrás eu era uma pessoa completamente fanática por PNL, mas esse exemplo de superação foi a maior motivação que já conheci.

Em muitas partes do livro ele fala sobre Deus. Talvez algumas pessoas não gostem desse ponto, mas para mim, Deus existe e colocou essa pessoa no mundo para mudar a vida de muita gente. Ah, o livro foi escrito de uma forma que instiga a leitura, portanto não é nada cansativo.

 Recomendo muito, mas muito que vocês assistam ao vídeo dele.

O livro “Uma Vida sem Limites” já esteve entre os best sellers e a Veja disponibilizou um trecho para leitura.

Será que devemos continuar reclamando por ter de trabalhar cedo na segunda-feira? Vale a pena pensar… ;)

Bom final de semana, lindonas!! Super beijo.

13 thoughts on “Para ler: Vida sem limites

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>