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Mitos, verdades e dicas: Como melhorar o abdôme

Mitos, verdades e dicas: Como melhorar o abdôme

Vamos falar um pouquinho sobre exercício/saúde? Escolhi esse tema porque sempre tive muitas dúvidas e finalmente, após pesquisar e estudar muito, consegui esclarecê-las. Como a maioria de vocês gosta de ter uma vida saudável acho que vão gostar do post de hoje.

Afinal de contas, qual o segredo para ter uma barriga chapada ou simplesmente mais definida?

Antes de começar, gostaria de esclarecer alguns pontos. Se a sua barriga apresenta uma camada generosa de gordura, isso quer dizer que muito provavelmente seu percentual de gordura está elevado. Então você deve ter acúmulo em outras áreas do corpo, como parte interna da coxa (especialmente em mulheres) ou os famosos pneuzinhos.

Por isso, vale avaliar com um profissional se você precisa de alguma suplementação, dieta ou exercício especial.

1. Diminua a gordura corporal

Logo adiante vou ensinar algumas formas de fazer isso, mas você deve ter em mente que quanto mais fina for a camada de gordura na sua pele, mais os seus músculos ficarão aparentes. Por isso é importante que eles estejam fortes (o post vai ser abordado em torno desse quesito).

2. Pratique exercícios aeróbicos

Muitos instrutores bloqueiam este tipo de treino para pessoas que querem ganhar massa, mas isso está completamente errado! Se praticado corretamente, o aeróbico irá queimar apenas a gordura e manter sua massa magra. Talvez você tenha uma leve perda, mas o importante é que o foco esteja na queima de gordura. Por isso vale a pena dosar bem esse tipo de treino.

3. Conte com o auxílio de termogênicos

O termogênico age no organismo acelerando o metabolismo e a queima de gordura, isso significa uma ajudinha extra. Eu optei por comprar suplemento em cápsulas, mas existem vários alimentos termogênicos que podem ser incluídos na alimentação. Alguns exemplos: pimenta, chá verde, canela, gengibre, salmão e água gelada. Mas é legal sempre contar com a opinião do seu médico antes de ingerir qualquer suplemento ou aumentar a porção de alimentos, ok?

4. Musculação/abdominais

Um grande mito, aliás, erro que vejo muitas pessoas cometerem é acreditar que o abdominal diminui a barriga. Muito pelo contrário, ele apenas fortalece seu músculo e o resultado você já sabe qual é (item 1).

5. Dieta

Não, não estamos falando da dieta dos pontos, da alface muito menos da sopa. O ideal é você manter uma dieta saudável, o que corresponde a uma alimentação regrada e com mais verduras, legumes, menos carboidratos e gorduras.

Outros fatores que podem influenciar é a genética e a postura. Algumas pessoas tem a sorte de carregar no DNA uma barriga naturalmente bonita e com pouco acúmulo de gordura. Outras, tem uma postura errada e com a lombar curvada, acabam acentuando o volume da barriga.

Ou seja, o abdome bonito é resultado de MUITA dedicação, não basta esperar que ele apareça facilmente porque cada indivíduo tem um organismo diferente e um tempo de resposta.

Também encontrei alguns exercícios bem legais para afinar a cintura, dá para fazer tranquilamente em casa! OBA!! :D

Vale lembrar que ninguém precisa deixar de comer o que gosta para ser saudável. O que não pode é exagerar na dose ao consumir coisas calóricas, né??

Espero muito que vocês tenham gostado, me contem nos comentários. S2

20 thoughts on “Mitos, verdades e dicas: Como melhorar o abdôme

  1. Laiza souza

    Já fui gorda fer, acredita ?
    Emagreci tanto que tomei birra de academia ! Pago, faço planos , mas SE eu vou é só um dia !
    Vou animar a secar a pança , por que a alimentação até que tá indo bem !

    Amo post fitness ahhahahahahaa

    beijo

    1. Fezoka Post author

      Jura? Olha, eu também .. mas na adolescência. Ninguém acredita nisso, mas eu também me dediquei muito para emagrecer, sabe. Era bem triste estar infeliz com o meu corpo.
      Comigo foi diferente, fiquei meio neurótica e não saio da academia, eu amo hahahahah

      Beijo :D

  2. Aryadne

    Adorei o post Fe.Eu graças a Deus tenho um DNA muito bom sabe,engordar pra mim é quase impossível!!!!!Mas nem por isso eu deixo de me cuidar,tento “manerar” bastante nas frituras e doces(A-M-O doce,se existisse outra vida em que fossemos um animal eu seria uma formiga,hehe),sei que tenho o metabolismo bem acelerado e sempre procurei mastigar muito bem os alimentos,mas nunca me informei se isso realmente contribui para o organismo,já ouvi dizer,mas confirmar mesmo com um médico nunca confirmei,você sabe algo a respeito?Beijoka!!!

    1. Fezoka Post author

      Oi Ary!
      Que sorte a sua, nossa… quem dera eu ser assim, rs

      Sobre a mastigação, ela é extremamente importante para o seu organismo. Os benefícios começam desde os dentes mais saudáveis até o estômago, que exerce muito menos esforço (não precisa trabalhar tanto para digerir o alimento), até na sensação de saciedade. Quando você mastiga, seu cérebro assimila melhor a informação de que está recebendo comida no corpo, então se você mastigar bem a comida talvez coma até menos, porque você vai se sentir satisfeita rapidamente.
      Sem contar que o organismo demora 20 min para entender que está saciado!
      Não sou médica, mas já estudei muito sobre isso e também me informei com meus médicos, rs.

      Beijoooooo

      1. Aryadne

        E é verdade,pouca quantidade de comida já me deixa satisfeita mesmo,quase nunca eu repito uma refeição :)
        Obrigada pela informação Fe..beijos pra vc e para o Ricky :*

  3. Tatiane

    Fê amei esse post.recomecei na academia e estou super interessada nessa assunto pq quero pegar pesado agora, rsrsrsrsr aprendi uma receita de panqueca com aveia otima para pré treino vou fazer hj se der certo passo pra vc bjs*_*

  4. Bruna

    Não sei qual é minha maior luta, ganhar massa ou perder a barriga rsrsrs
    Meu maior foque está no ganho de massa, mas a barriguinha sempre incomoda né?
    Não sou uma pessoa fã de aerobicos tradicionais (esteira, bike, etc) gosto mais de aulas de jump,step e tal
    Mais infelizmente essse tipo de aeróbico queima muita gordura e massa magra
    Então quando fazia acabei emagrecendo o que não queria ;/ e resolvi parar
    Já consegui diminuir a cintura, melhorando a alimentação apesar dos deslizes que finais de semanas rsrsrs
    Mas, mesmo assim é muito dificil perder essa gordura chata né fe?
    Maas adoooooorei o post você sabe hehe

    1. Fezoka Post author

      Ai Bru, pra mim tem sido hiper difícil. Estou conseguindo, mas o progresso é bem lento e qualquer deslize, falta de disciplina, já aparecem as gordurinhas de volta.
      Vou ser bem sincera com vc, esses exercícios da foto dão uma baita diferença, rs… se puder, faça!
      Também tenho feito transport/elíptico, que não perde muita massa e ajudam na barriga e pernas.
      Boa sorte S2

      1. Bruna

        Realmente é complicado eu consigo perder alguma coisa, ai vou lá como alguma besteira reaparece na hora parece mágica kkk
        Ontem fiz elíptico também, só que não aguentei muito tempo, desacostumei dessa vida de aeróbico, mas pretendo voltar e fazer algo leve pra dar uma ajudada né
        Vou fazer sim esses exercicios, adoro coisas novas rsrs

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