.

Meus cuidados com os lábios

Meus cuidados com os lábios

Decidi fazer um post contando meus cuidados diários com os lábios, porque muitas meninas perguntam e dessa vez a Bruna, uma leitora muito fofa que está sempre presente por aqui, também gostaria de saber. Dedicando um post para esse assunto posso ajudar outras meninas que tenham a mesma dúvida, né? :D

Para começo de história, nem sempre meus lábios foram bem cuidados. Não tenho vergonha de falar que em um passado beeem distante negligenciei alguns cuidados importantes, entre eles, o consumo mínimo de água que um ser humano precisa. Mas isso é assunto para o final do post!

Atualmente uso dois produtos para cuidar dos lábios. Começo aplicando esse protetor solar da Avon que já resenhei e é bastante competente. Não mela, é sequinho e quase imperceptível. Deixo alguns minutinhos e logo em seguida passo o balm Rosebud Salve. Ele é importado e um pouco caro, mas vale muito a pena (se você pedir para alguém trazer de fora fica bem mais em conta). Dura séculos, tem uma textura boa, enfim… não troco essa duplinha por nada! Também já fiz resenha do Rosebud Salve em uma era pré-histórica há muito tempo atrás.

Agora, lá no começo do post eu falei sobre beber água. Quando tinha uns 16-17 anos eu era totalmente irresponsável com o consumo de água. Como já trabalhava fora e me dedicava muito ao trabalho, não parava para tomar água (o que não é desculpa) e em casa, tomava menos ainda. Só melhorei esse hábito quando comecei a trabalhar no mesmo escritório que o Igor, porque ele me cobrava tanto, mas tanto, que acabou virando um hábito e hoje em dia eu deixo uma garrafa de água em cima da mesa de trabalho para não esquecer.

Enfim, o que quero dizer é que a hidratação precisa ser de dentro para fora. Se você não hidratar seu corpo, a pele nunca vai melhorar pois é o reflexo de como anda nossa saúde. Hoje em dia minha pele melhorou uns 60%, sem exagero. Os lábios então, nossa…. antes viviam descascando, feios, argh! Nem quero lembrar.

Se nenhuma dessas dicas funcionarem, é hora de procurar um médico para avaliar se existe algum problema no organismo.

Espero ter esclarecido as dúvidas da Bru e de outras meninas que me perguntaram.

Quem quiser pode enviar perguntinhas por email através do formulário de contato. Sua dúvida pode virar post e ajudar outras pessoas! :D

12 thoughts on “Meus cuidados com os lábios

  1. Mag

    Minha duplinha do coração é o Laby de morango (protetor FPS 30) e o Blistex mentolado (FPS 15). Ambos excelentes! E bebo MUITA MUITA água.
    Beijinho!

  2. Bruna

    Oii Feeh, muito obrigada pelo post
    Não acho que meu caso seja falta de água, porque assim como você bebo muuuuuita água
    claro que no passado também era bem negligente neste aspecto
    Acredito que o fato de eu andar de moto todos os dias possa ter contribuido pra “piora” desse ressecamento
    Vou testar os produtos que você indicou e depois te conto como foi rsrsrs
    Adorei o poost viu

    1. Fezoka Post author

      Oi Bru,
      Imagina flor … :)
      Pode ser isso sim, talvez a poluição e o vento estejam ressecando. Nesse caso só o lipbalm vai ajudar mesmo.

      Beijoo :x

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>