.

Escondidinho de frango by Eating Health2

Escondidinho de frango by Eating Health2

A queridíssima autora do Instagram EatingHealth2 deixou algumas receitas light para que eu pudesse postar a cada sexta-feira aqui no blog. Escolhi para ser a primeira delas um prato fácil e delicioso, tenho certeza que vocês vão amar!

Nossa primeira receita é um escondidinho de frango super saudável com poucas calorias. Aproveito para falar que é a comida perfeita para quem treina, pois tem um carboidrato de baixo índice glicêmico (batata doce) e a proteína do frango.

Voce vai precisar:

  • 3 batatas doces
  • 1 copo de leite desnatado sem lactose
  • Cebola
  • Frango desfiado
  • Queijo fat free, gluten free

Modo de preparo:
Cozinhe as batatas na panela de pressão, quando estiverem prontas amasse e faça o purê acrescentando cebola, temperos e o leite. Depois do purê pronto e o frango já desfiado é hora de montar seu escondidinho. Numa travessa de vidro coloque um pouco do purê, um pouco do frango e depois o queijo. Depois coloque de novo pure em cima e vá montando camadas nessa sequência. Deixe no forno por uns 30/40 minutos, até gratinar o queijo.

A única diferença que vocês vão notar é quanto a cor da batata doce, pois aqui no Brasil não temos essa variação (encontramos apenas as de casca roxa ou bege), as nossas são mais clarinhas e não ficam com esse tom abóbora. Mas o sabor eu posso garantir que é o mesmo!

Também é possível adaptar algumas coisas, como temperar  o frango e usar queijo comum (de preferência queijos magros), afinal por aqui não encontramos a mussarela fat free com tanta facilidade.

Sirva com uma saladinha e bom apetite!

Gostaria de agradecer imensamente a EatingHealth2 pelo trabalho que desenvolveu comigo, após a entrevista nós conversamos e ela cuidou da escolha dessas receitas carinhosamente selecionadas para o blog.

E então, meninas… aprovaram a receita? :D

4 thoughts on “Escondidinho de frango by Eating Health2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>