.

Na cozinha da Fe: Pavê de limão com vinho

Na cozinha da Fe: Pavê de limão com vinho

Acabou o suspense! Quem pediu a receita do pavê de limão com vinho que eu postei no Instagram, já pode comemorar.

Vou confessar que essa é uma receita que eu não passo para quase ninguém, mas agora que decidi publicar, se findou o mistério. Nunca guardei por egoímo e sim porque quem ensinou foi uma senhora conhecida da minha família, ela já faleceu há uns 8 anos e tinha tanto carinho pela minha mãe que a deixou herdar seu livro de receitas. Antigamente as pessoas tinham o costume de anotar suas receitas organizadas em um caderno e geralmente eram só receitas MUITO boas, uma pena que hoje em dia não exista mais essa tradição.

Com o passar dos anos, peguei o hábito de fazer esse pavê em todas as ceias de Natal. Depois fazia para levar nos churrascos com amigos, almoço na casa da família, e daí em diante. Eu gosto tanto dessa receita que hoje em dia faço em pequenas porções para comer no final de semana.

Então, depois dessa história toda, espero que guardem com muito carinho e lembrem de mim quando fizerem! S2

INGREDIENTES

2 latas de leite condensado
4 limões
bolacha para pavê (pode ser champagne, maizena ou maria)
vinho tinto suave

MODO DE PREPARO

Com a ajuda de um ralador, faça raspas de limão e reserve. Tome cuidado para não ralar a parte branca do limão, ela pode amargar a receita. Acrescente o suco dos limões aos poucos  no leite condensado e mexa bem, até que obtenha uma consistência durinha (é possível provar e escolher entre deixá-lo mais doce ou mais azedinho).

Molhe as bolachas no vinho uma a uma, sem deixar que fiquem moles demais. É necessário apenas que as bolachas absorvam o líquido. Faça camadas mesclando com o creme.

Finalize decorando com raspas de limão e bolacha triturada. Leve a geladeira por 30 minutos e é só servir!

Essa sobremesa tem um sabor mais adulto por causa do vinho, talvez para as crianças seria legal fazer uma porção menor e umedecer com um refrigerante de limão ou uva por exemplo. Ah, e eu usei um vinho bem baratinho porque precisa ser suave.

Recomendo que vocês façam essa receita porque é realmente uma sobremesa maravilhosa, garanto que todos vão gostar. :D

4 thoughts on “Na cozinha da Fe: Pavê de limão com vinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>