.

Como ter o casamento dos seus sonhos gastando pouco

Como ter o casamento dos seus sonhos gastando pouco

Desde que comecei a planejar meu casamento prometi pra mim mesma que assim que tivesse tempo, faria um post para ajudar as noivas de plantão.

Primeiro, alguns esclarecimentos: o foco do blog é assuntos de beleza e questões pessoais, mas quero abordar essa questão para ajudar àquelas noivas que assim como eu, irão arcar com as despesas do casamento. Nem todo mundo quer ou pode depender de pai e mãe nessa vida, all right?

1. Use métricas
Meça o tamanho do seu projeto. Quantos convidados? Quanto você pode gastar? Onde quer que seja seu casamento? Faça essas e outras perguntas e se possível escreva em um papel, visualizando suas metas fica muito mais esclarecedor. Existem várias planilhas de casamento prontas na internet.

2. Pesquise custos
Não tem jeito, esse é um item chato e delicado, mas você precisa ter lápis, calculadora, papel e Google para ir atrás de fornecedores. Pesquise muito, vá atrás de diversas empresas, converse e tente negociar descontos e formas de pagamento. Eu tentei pagar quase tudo à vista e isso me garantiu um descontão! O meu buquê, por exemplo, ganhei de presente da florista que iria fazer a decoração. E pude escolher flores nobres, tipo de ornamento no cabo das flores, formato, cor, tudinho. Isso devido à condição de pagamento.

3. Abra mão de algumas coisas em prol do que é indispensável
Uma coisa que me ajudou muito no casamento foi definir o que eu QUERIA MUITO, que seria indispensável. Por exemplo: o vestido David’s Bridal, o terno mais confortável para meu noivo (o aluguel dele foi caríssimo em vista das roupas comuns), mesa de doces finos… Em prol do que eu realmente queria, abri mão de coisas como daminha de honra, bolo gigantesco (usamos um cenográfico) entre outras coisas. Assim é no casamento e na vida.

4. Seja Criativa
Você quer ter uma lembrancinha legal? Um topo de bolo personalizado? Ótimo, perfeito! Corra atrás. Pesquise no Google Images, use fontes assim para buscar inspiração. Poucas são as pessoas criativas por natureza. Abuse da internet para ter criatividade. Eu mesma vi inúmeros tutoriais (fáceis) ensinando a fazer topo de bolo. Cheguei a fazer a noivinha e ficou linda, mas por conta do trabalho não tive tempo de terminar.

5. Planeje com antecedência
Escolha um final de semana, faça uma reunião com seu noivo e convide até algum familiar/amigo se quiser. Mas faça isso! É necessário que os dois façam uma reunião focada nesse assunto ao invés de ficar só conversando no carro, no meio de outro assunto, etc. A conversa fica “picada” e os noivos não conseguem chegar a lugar algum. Por isso mesmo muita gente acaba desistindo de casar.

6. Evite casar em Maio/Junho
Nessa época é tudo muito mais caro pois tradicionalmente é a época das noivas. Alguns meses são mais em conta, como Janeiro e Agosto pois quase não tem casamentos. Setembro também é uma boa escolha, pois no auge da primavera as flores estão boas e não são muito caras.

7. Reduza o número de convidados
A lista de convidados é a maior saia justa. Sempre alguém fica de fora e acaba se chateando ou ficando magoado com os noivos. Mas é melhor convidar apenas os mais próximos e oferecer uma festa legal, do que fazer uma festa para 200 pessoas e servir salgadinho gelado, depois acabar a comida no meio da festa e ouvir os convidados gritando “comidaaa, comidaaa”. Isso é uma história verdadeira viu? Não vou ser indelicada a ponto de citar a fonte, mas aconteceu.

8. Acredite! Tenha fé
Pode parecer balela, mas desde o começo eu mentalizei tudo que queria para o grande dia e sempre tive certeza que conseguiria fazer desse grande dia algo perfeito e com a nossa cara (me & Igor). E eu consegui! Tive tudo que queria no meu casamento, algumas coisas apenas modificadas, adaptadas, mas consegui… e posso dizer que foi O MELHOR DIA DA MINHA VIDA! :D

É isso, espero ter conseguido passar algumas dicas para vocês e aguardem porque em breve terá um post com fotos de inspiração.

Beijos e boa sorte, noivinhas!!! S2 S2 S2 S2 S2 S2

19 thoughts on “Como ter o casamento dos seus sonhos gastando pouco

  1. Daiane

    Nossa Fe amei este post, principalmente porque vou casar em outubro desse ano e estou passando por tudo isso!!! é de deixar a gente louco!!!ainda mais que também estou reformando a casa que vamos morar! é muita grana e a lista de convidados gera um pouco de desentendimento, acho que é a parte mais complicada! nossa estou me virando do avesso para fazer as coisas simples porém confortaveis… é muito dificil mais espero que saia tudo perfeito! beijokas lindona

    1. Fezoka Post author

      Ahh que bom, Dai! :D
      Puxa, vocês ainda estão reformando a futura casa, não é uma tarefa fácil né?! Desejo boa sorte e muita paciência…
      Parabéns pelo casamento!
      Beijos

    1. Fezoka Post author

      É verdade Mai, às vezes precisamos renunciar algumas vontades para ter outras coisas. Vocês estão certíssimos de pensarem assim!
      Ah, vou querer ver as fotos heim?
      Parabéns, noiva :D
      Beijo

  2. Natália

    Fê adoro tantos os teus posts, todos eles são de um modo interessantes.
    Adorei as dicas, tá um pouco longe pra mim mas me perco em blogs de casamentos, adoro rs

    Um beijo, Natália. :)

  3. Natália

    Fê adoro tantos os teus posts, todos eles são de um modo interessantes.
    Adorei as dicas, tá um pouco longe pra mim mas me perco em blogs de casamentos, adoro rs

    Um beijo, Natália

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>