.

Como ter um cabelo liso perfeito gastando pouco

Como ter um cabelo liso perfeito gastando pouco

A maioria das mulheres sonha em ter o cabelo liso principalmente pela praticidade, mas quem carrega essa genética sabe que no dia a dia, não é tão fácil assim.

Assim como os outros tipos, cacheados, ondulados, crespos e por aí vai, o cabelo liso necessita de um cuidado especial. Os fios precisam de leveza, movimento e brilho. Confesso que eu mesma fui relapsa com esse tratamento durante muito tempo, mas hoje em dia o que mais quero é cuidar das minhas madeixas para que fiquem lindas!

Você também? Então leia essas dicas bem simples que farão toda a diferença para o seu cabelo.

Em primeiro lugar, é bacana comprar produtos adequados para sua necessidade. Já foi o tempo em que shampoo era escolhido pelo cheiro, hoje em dia existem mil tipos de cosméticos com finalidades diferentes.

Após algum tempo de testes com diversos produtos, preparei minha própria necessaire com os melhores produtos para cabelos lisos.

1. Shampoo e Condicionador Wella. Entre todos os shampoos de farmácia que já testei, são bem baratinhos e tem um aspecto muito próximo das linhas profissionais que usamos no salão. O shampoo limpa bem e deixa o cabelo macio, enquanto o condicionador, apesar de potente, não é pegajoso, é leve e deixa o cabelo como uma seda. (post aqui)

Porquê? Os cuidados precisam começar durante o banho com um bom shampoo e condicionador, que serão a base do tratamento.

2. Reparador de pontas da Avon. Reparador de pontas geralmente é fácil de escolher, mas eu gostei desse pela facilidade de usar. Tem um pump bem prático e vem muuuuuuuuuito produto, tenho a sensação que vai durar séculos. (post aqui)

Porquê? Para dar movimento aos fios e salientar seu corte de cabelo.

3. Pente de madeira. Sim, pente de madeira, daqueles de dentes bem largos e espaçados, 5 reais em qualquer farmácia e que tem na casa da sua avó. Posso fazer uma retrospectiva de todas as escovas e pentes caros que já comprei na vida mas ainda assm vou continuar elegendo esse como o melhor. Não é nenhuma novidade, obviamente, mas muita gente ignora esse acessório exatamente pelo fato de ser um pente muito comum. Passa batido nas prateleiras para a maioria das mulheres.

Porquê? A madeira não cria eletricidade estática quando ocorre o atrito com os fios de cabelo, então reduz na hora o frizz e ajuda a baixar o volume.

Você sabia? A eletricidade estática atrai partículas de poluição do ar, deixando o cabelo com aspecto pesado e sujo. Além disso, o pente de madeira deixa o cabelo menos embaraçado e tem ação desegorduradora, resultando em uma respiração capilar mais livre.

4. Máscara de hidratação OM, Yenzah. Já tive uma experiência ruim e bem chata com um shampoo dessa marca, mas depois resolvi dar uma nova chance e usar a máscara de tratamento com argan. E esse produto posso dizer que é realmente muito bom! Valeu a tentativa. :)

Porquê? Na verdade essa é a máscara que eu mais gostei, mas você pode usar qualquer uma de sua preferência. Uma vez por semana ajuda a hidratar os fios, não precisa usar mais do que isso. O título do post era para ser “gastando menos de 50 reais, mas a máscara por si só custa esse preço. Dura muito e é bem potente.

Outra coisa que tenho feito é secar o cabelo com o secador, penteando apenas com os dedos e depois finalizo com o pente de madeira + reparador. Fica lindo, digno de um tratamento de salão mesmo. :D

E você? Qual seu tipo de cabelo e segredinho preferido para deixá-lo lindo?

10 thoughts on “Como ter um cabelo liso perfeito gastando pouco

  1. Larissa Cristina Pagel

    Fe tenho cabelo liso natural, e sei como é difícil manter eles com brilho e bonitos, a maioria das pessoas acha que por ser liso o cabelo não é preciso tantos cuidados, é só lavar e pronto eles estão lindos, mas pelo contrário, é necessário muitos cuidados, pois quando o cabelo é liso qualquer coisa feia se vê !

    1. Fezoka Post author

      Oi Lari!
      Também percebo isso, as pessoas pensam que o cabelo liso não requer cuidados mas é muito pelo contrário.
      Qualquer frizz fica super aparente né?! Precisa caprichar nos cuidados…
      Beijo :*

  2. Mila

    Oi gente meu cabelo tem química: textura e luzes e é hiper ressacado nas pontas, o que me salvou mesmo…é incrível, parece mágica o cabelo fica macio, sedoso e lindo da noite para o dia é o Redken – All Soft Argan-6 Oil – Haircare by Redken. É maravilhoso, você coloca 03 gotas nas pontas a noite e o cabelo amanhece sedoso e bem tratado. Recomendo demais e depois de 15 dias usando sempre que lavo meu cabelo (só uso no dia que lavo depois que seca e não todos os dias) as pontas ressacadas por causa das químicas melhoraram muito!

  3. Nanda Pereira (SV)

    Meu tipo de cabelo é encaracolado, mas desde os 15 faço química (me arrependo amargamente, fiz porque achei mais prático de cuidar ,já que trabalho desde essa idade). Hoje mantenho ele com selagem térmica (Cadiveu) e faço hidratação, nutrição e reconstrução nele todo mês. Antes de secar com secador passo sempre um defrisante .Antes eu achava trabalhoso, agora já acostumei, virou meu ritual da beleza, gosto dele forte e brilhante , com aspecto de saudável sempre. Amo comprar produto pra cabelo, vivo comprando e acho pouco. Hahaha.

    Beijos flor.

  4. Catarina

    por ter começado a usar química muito cedo no meu cabelo (e sem necessidade -usei mesmo porque via minha irmã usar) acabei detonando ele. hoje minhas pontas ressecam com muita facilidade, então hidrato duas vezes por semana, o que tem ajudado a segurar mais e não ressecar tão facilmente. ah, e sempre uso creminho pra proteger os fios quando vou usar o secador/chapinha.
    dá uma tristeza ver que estraguei as madeixas :~

    Beijo :*
    (Cacá)

    1. Fezoka Post author

      Oi Cacá,

      Ah, que pena! Capricha na hidratação e tenta evitar essa química toda, logo seu cabelo se recupera. Mas precisa ter muita paciência e dedicação mesmo.

      Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>