.

Minha rotina de suplementos

Minha rotina de suplementos

Eu já estava pensando seriamente em fazer esse post mas fiquei em dúvida se realmente era uma pauta interessante ou não para o blog. Por coincidência uma leitora (a @raphazeller, beijo!) sugeriu essa matéria e decidi colocar em prática.

Quem me acompanha no Instagram (@fegranata) sabe que a academia é parte da minha vida, treino porque gosto e me sinto feliz em estar em dia com o meu corpo. Não é uma regra de vida, cada qual vive da forma que acha correto, inclusive tenho amigas mais gordinhas que são felizes assim e pronto! Mas hoje, para o meu corpo, prefiro ser uma pessoa saudável e treinar o melhor que puder.

Antes de mais nada quero deixar claro: antes de tomar qualquer coisa ou se você nunca usou suplementos alimentares, consulte um nutricionista. Não se deixe levar apenas pela opinião do seu treinador ou resenhas da internet.

Meu objetivo é ganho! Vamos à suplementação…

Normalmente eu acordo 6h00 e vou para a academia 6h30, então não dá tempo nem vontade de comer algo nesse período. O que costumo fazer é apenas o desjejum. Também creio fortemente que o melhor pré-treino que existe é a motivação. Hoje encontrei um vídeo que diz exatamente o que penso: se você não gosta de estar na academia e se dedicar, certamente em questão de pouco tempo irá abandonar a rotina.

Suplementos que podem te ajudar no pré-treino: café puro, água, Jack3D, Creatina.

Meu pré-treino às 6h da manhã
1 colher de L-Carnitina
Meio copo de suco de laranja (de caixinha mesmo)
2 bolachas de água e sal

Durante o treino
Água ou MaltoDextrina com água

Pós treino
1 copo de Whey Protein batido com água
1 fatia de pão integral Nutrella com cenoura
1/2 colher (chá) de requeijão
fruta

A qualquer hora, uma vez por dia
1 colher (sopa) de linhaça dourada
*Pode ser com fruta, iogurte ou outro alimento

Antes de dormir
Albumina batida com água e 1 banana

O que é e para que serve?
Whey – Proteína. Ajuda a ganhar massa magra.
Maltodextrina – Carboidrato. Ajuda a potencializar o Whey.
L-Carnitina – Vitamina B1 e B2, componentes que já temos no corpo, mas em pouca quantidade. Transforma gordura em energia.
Linhaça – Semente. Ajuda a queimar a gordura e aumentar o colesterol bom, HDL.

Outro ponto que acho muito importante comentar é sobre um grande mito da musculação feminina. Muita gente ainda acha que a mulher que pratica musculação pode ficar masculinizada se fizer um treino intenso, e isso é MITO! É uma pena ver o quanto as pessoas perdem a oportunidade de ter um corpo perfeitamente esculpido por simplesmente ter receio de um mito que inventaram. Não é o tipo de cromossomo X e Y que vai definir se a mulher vai ficar masculinizada com o treino e sim os suplementos que ela toma, por isso precisa analisar a necessidade de cada um.

Dicas
- Tome Whey Protein o mais rápido possível após o treino e com água. Não adicione leite para não prejudicar a ação do suplemento, que é de absorção imediata.
- Para ganhar massa mais rápido, o correto é linkar carboidrato (maltodextrina por exemplo) + whey.
- Tome Albumina antes de dormir pois ela tem uma absorção lenta.

Meu conselho para quem já treina ou deseja começar: DEDIQUE-SE, tenha prazer no seu treino. Se você não acreditar nos seus objetivos, quem acreditará?

Fuja da denominação “projeto verão”. Pratique saúde em todas as estações do ano e de sua vida, independente se vai usar biquini ou não. :D

E vocês, também gostam de treinar ou ainda rola uma preguicinha?

10 thoughts on “Minha rotina de suplementos

  1. Natália

    Fernanda eu estava lendo os posts e adorei ver esse post aqui. Também sou magrinha e luto para conseguir ganhar massa magra, ainda não tomo nada por medo e duvidas, mas é sempre bom ver a rotina de suplementos de uma pessoa com o mesmo biotipo do meu. Já conseguiu notar diferenças depois de começar a suplementar? Estarei sempre acompanhando.
    Aprovo ter mais posts sobre academia e suplementos! rs

    Parabéns pelo blog, beijos.

    1. Fezoka Post author

      Oi Nat, obrigada por seu comentário e elogios!
      Consegui notar sim, ganhei uns 2kg de massa magra. Para a hipertrofia você precisa fazer séries de poucas repetições com mais peso. E bem devagar, de maneira concentrada no músculo que está trabalhando. Recomendo também o Whey Protein, o da Probiótica é fácil de encontrar e tem um bom custo benefício. MAs se quiser investir, compre o da Optimum, é o melhor do mundo (avaliado por milhares de atletas).

      De qualquer forma, converse antes com seu treinador, ele vai te ajudar a alcançar seu objetivo. O que precisar, pode contar comigo.

      Boa sorte, e persistência sempre. :)

  2. Daiane Soares

    Vontade de malhar eu tenho, só nao tenho tempo kkkkkkkkk, por enquanto, porque estou terminando a Facul agora, mais ano que vem pretendo entrar em uma academia!! Adorei seu post Fê, super esclarecedor

    1. Fezoka Post author

      É assim mesmo Dai, quando estamos na faculdade não sobra tempo para quase nada.
      Eu só ia à academia nessa época na hora do almoço em uma perto do meu trabalho, kkkkkkk

      Beijos

  3. Bruna

    Oi fe, eu como frequentadora de academia a um ano já, nem preciso dizer que adorei o post né? rsrs
    Já tomei todos esses suplementos menos o L-Carnitina, não corre o risco de perder massa? sou magrinha, mas tenho aquela barriguinha totalmente indesejavel
    Hoje eu tomo whey logo após o treino, e albumina antes de dormir
    Já tomei malto mas me dava muita barriga, eu ficava enorme
    E pretendo voltar a tomar BCAA (que é muito bom por sinal), e começar com glutamina que dizem que ótimo pra ganho de massa também
    No mais adorei esse post, precisas fazer mais desses, de repentes com seu treino, etc

    beijao

    1. Fezoka Post author

      Oi Bru,
      Eu também tenho uma barriguinha, todo mundo fala que NÃO tenho mas cismo que possuo gordurinha localizada. São aqueles defeitinhos que só a gente enxerga mas se sente mal. Não tenho vergonha alguma de falar isso, imagina… mas me incomoda, sabe?
      Assim como vc sou magrinha e treino para ganhar massa magra.
      A L-Carnitina só vai queimar a gordurinha “extra” e transformá-la em energia, seus músculos não serão perdidos, muito pelo contrário: ficarão um pouco mais visíveis. Pode tomar tranquilamente. Até pq como eu já disse, nós temos L Carnitina no corpo naturalmente, mas em quantidade ínfima.

      Tente não fazer muito aeróbico porque aí sim você vai perder peso. No máximo 1x por semana, mas se vc já é magra não vejo motivo para um aeróbico intenso.

      Mas vem cá… você suplementa direitinho heim?! Parabéns, fiquei surpresa em ver que não são só os homens nesse time de bodybuilders, rs.

      Glutamina também é bom. É só analisar e pesquisar direitinho como usar de forma correta.

      Vou fazer mais posts assim em breve. Beijooo

      1. Bruna

        Realmente sempre somos nós que vemos esses defeitos, odeio quando me falam “mas você não tem barriga”, ou quando digo que to na academia e me perguntam porque se já sou magra, como se academia fosse só pra emagrecer né rsrs
        Não estou fazendo aeróbico porque tenho uma facilidade em perder peso,então já viu né, antes fazia jump e step que adoro,so que não estava conseguindo ganhar massa, então parei pra focar primeiro no aumento da massa magra
        Vou comprar a L-Carnitina e depois te conto meus resultados rsrs

        beijoos

      2. Fezoka Post author

        Ah, o povo fala demais, rs.
        Se for comprar, prefira em cápsula. Comprei a líquida sabor laranja, não é ruim, mas às vezes enjoa. Tem gosto de suco quente, kkkk. Depois me conta se surtiu efeito!

        Beijos :D

  4. Raphaela

    Nossa Fê. Simplesmente amei o post. Esclareceu duvidas.

    E eu tbm concordo com voce. Eh so falar que toma ou vai tomar suplementos que o pessoal ja acha que vc vai ficar bombada.
    Algumas mulheres ficam sim mais pq competem e pq gostam. Mais o pessoal exagera e acha feio mulher tomar.
    Obrigada por fazer esse post. Seu blog eh super completo. Pq além de vc postar dicas de maquiagens, looks e produtos. Vc fala de alimentação. Saúde. Corpo. E tbm nos deixa participar de sua vida um pouco.

    Espero que ajude outras meninas também n

    Beijo e parabéns pela disciplina

    1. Fezoka Post author

      Que bom, Rapha!
      Fico hiper feliz com o seu comentário e ainda mais em saber que tenho uma leitora tão querida com hábitos em comum. :D

      Beijos linda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>