.

Minha alimentação

Minha alimentação

Eu recebi alguns emails de meninas perguntando sobre a minha alimentação, como faço para controlar o peso, etc. Sempre comento nas redes sociais e até aqui mesmo no blog, que tento ao máximo ser uma pessoa saudável, de acordo com o meu corpo e as minhas necessidades.

Portanto, esse post é só pra responder a dúvida de vocês, não quer dizer que é o correto a se fazer ok? Cada organismo tem uma necessidade diferente de nutrição.

Métricas -> Peso 54 kg, tenho 1,56 de altura,  pratico atividade física 3-5 vezes por semana e quando posso caminho na praia aos finais de semana.

Quero começar dizendo que bebo água o DIA INTEIRO, isso ajuda muito a controlar o peso e ter a pele mais bonita, regula o nosso “mecanismo” interno, entre outras coisas. Vamos ao meu cardápio!

Café da manhã: é a refeição mais completa que faço, geralmente tem essas coisas abaixo e de vez em quando me permito um pouco mais, como uma fatia de panetone ou peito de peru, por exemplo. O pão integral que consumo é sempre o de cenoura da Nutrella, é divino.

Almoço: sempre arroz e feijão, acompanhado de salada e bife pequeno de carne (peixe, frango ou vermelha). Ultimamente não tenho comido carne por questões pessoais, não gosto mais. Então como mais vegetais, hamburguer de soja, etc. 30 minutos depois como uma laranja.

Café da tarde: Meu horário de trabalho tem sido meio maluco e estou indo treinar à tarde, então na volta tomo duas colheres de albumina Baunilha batida com morangos, leite e às vezes banana. É a vitamina da tarde para repor as energias!

Jantar: A partir das 19h começo a reduzir a ingestão de alimentos pesados, então opto por salada ou até mesmo um lanchinho de pão integral acompanhado de suco.

Ceia: Sim, eu faço a ceia quase todos os dias. Sinto muita fome e preciso comer algo antes de deitar, então como 2 bolachinhas salgadas e uma xícara de chá, que melhora 60% minha saúde e disposição quando tomo com frequência. Faz muito bem, viu?

Vale lembrar que meus maiores truques são: tomar muita água (principalmente antes das refeições) e comer várias vezes ao dia mas em pequenas porções.

Sabia que o lado do seu cérebro que processa a fome é o mesmo responsável pela sede? Então às vezes é normal confundirmos as necessidades, por isso beba bastante líquido!

Ah, e as porcarias que eu posto no instagram (@fegranata) são coisas que como aos finais de semana ou quando abro exceção durante a semana, ok? :D

Espero ter esclarecido a dúvida de vocês e qualquer pergunta é só entrar em contato comigo por email ou deixar nos comentários.

Uma curiosidade: vocês tomam esse café tradicional também ou comem outras coisas?

Beijo, beijo, beijo

5 thoughts on “Minha alimentação

  1. Vej@Blog - Seleção dos Melhores Blogs & Sites do Brasil! -

    VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs & Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!
    – Fezoka’s Blog -

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo

    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    …………………………………………………………..

  2. Raphaela Zeller

    Que post gostoso e agradavel de ler.

    Infelizmente não tenho tempo de tomar café da manha. Saio de casa as 5:30h então saio meio corrida. Acabo apenas tomando algum suco, ou comendo barra de cereal. EXTREMAMENTE errado haha, mais é que eu acabo dormindo pouquissimo na semana. Cerca de 5h e meia. Então fica tudo MUITO corrido.

    mais adorei saber que esta substituindo a carne, o importante é se sentir bem com si mesma.
    Mudanças são graduais.

    beijo

    1. Fezoka Post author

      Obrigada, Rapha! :D

      É uma pena, porque o café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia… infelizmente a maioria das pessoas não tem tempo, eu sei como é pois já passei por isso. Trabalhava/morava em cidades diferentes e tinha que acordar às 5h.

      Mas é por uma boa causa! ;)

      Beijos

  3. Bruna

    Oi Fe, que chá você toma?
    Eu ultimamente também tenho tentado melhorar minha alimentação
    Até porque estou fazendo academia e pretendo ganhar massa muscular
    Confesso que meu café da manhã ainda é aquele tradicional pão caseiro da minha mãe (uma delicia rsrs) e o café, mas estou ingerindo muito mais frutas, verduras, coisas integrais e é claro muuuita água

    1. Fezoka Post author

      Oi Bru,
      Tomo de erva cidreira ou o preto com aroma de tangerina da Twinings.
      Seu comentário me fez lembrar de quando eu ainda morava com a minha mãe, ela sempre fazia pão caseiro… que delícia! Acho que vou “encomendar” alguns para matar a saudade, hahaha!
      Sua alimentação é bem parecida com a minha pelo jeito! :D
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>