.

Tutorial make básico by Thais

Tutorial make básico by Thais

No Participação das leitoras de hoje, a Thais vai ensinar uma make neutra ideal para o dia a dia e ocasiões mais casuais. Vamos conferir?

“Oi meninas, gostei tanto de participar que voltei :)

Dessa vez trouxe uma maquiagem para vcs, tudo bem simples e fácil :D

Por ser meu primeiro tutorial (na vida hehe), pensei em fazer algo mais básico, que servisse para o trabalho, faculdade, curso e afins. É aquele básico com cara de #nasciassim que todas nós adoramos. Aposto que os produtos utilizados, vcs tem em casa. Espero que vcs gostem!
Ps.: Perdoem minha sobrancelha, estou deixando crescer para “consertá-la” (:

Eu prefiro fazer a pele primeiro, pois, tenho olheiras e fica mais fácil de trabalhar com as benditas já cobertas, então após a preparação da pele (primer, base, corretivo e pó ou o que mais vcs passarem) o primeiro passo é passar lápis de olho rente aos cílios superiores, não precisa ser certinho e o traço tem que ser um pouco grosso, como o da foto.
Dica: A cor do lápis utilizado depende muito da cor da pele da pessoa, brancas e morenas claras utilizam marrom, já morenas “jambo”, mulatas e negras podem utilizar o preto.

Segundo passo é esfumar esse lápis, pode ser com um pincel gordinho, com esponjinha, com cotonete ou ainda com o dedo :)
Terceiro passo é passar o primer de sombras (dando leves batidinhas) e em seguida uma sombra bege opaca (com tom próximo ao seu tom de pele), somente na pálpebra móvel.

Quarto passo é marcar o côncavo (fazendo um risco) com o lápis utilizado no primeiro passo e esfumá-lo bem, para ficar bem suave.

O lápis esfumado ficará como o da foto, próximo (e quinto) passo é passar o lápis rente aos cílios inferiores somente até a metade dos olhos e esfumar tbm (aqui nós esfumamos somente para tirar o risco marcado do lápis e está sem foto porque a que tirei ficou embaçada #desculpa :/)
Sexto passo é “arrumar” as sobrancelhas, eu particularmente não gosto de sobrancelhas bem marcadas, ainda mais no dia-a-dia, mesmo as minhas sendo bem falhadas e claras. Passo somente um pouco de sombra marrom e rímel transparente para mantê-las arrumadinhas.

Sétimo passo é a “iluminada básica”, que nesse make o produto não vai ser um iluminador, nem nada com brilho pq é mais básica e para o dia, vou usar um pouquinho (pouquinho mesmo pra não ficar aquela faixa branca haha) do jumbo milk da Nyx, embaixo do arco da sobrancelha e no canto interno dos olhos e esfumar bastante.

Oitavo passo é passar o lápis rente aos cílios superiores, mas, agora fininho e direitinho (como se fosse um delineador) e tbm rímel sem moderação :D

Com essa make vc pode usar qualquer cor de batom, mas, para o dia-a-dia eu aconselho um cor-de-boca ou um rosinha.

Espero que vcs tenham gostado… Beijos e muito obrigada Fê :*”

Obrigada, Thaís! E para as meninas que quiserem conferir mais sobre o trabalho dela, é só clicar aqui.

Beijo, beijo, beijo.

4 thoughts on “Tutorial make básico by Thais

  1. Nathalia

    Oie!

    Adorei as dicas, e o passo-a-passo. É ótimo para quem quer uma make fácil, básica e lindaa =)

    Ameii a visita da Thaiis, sou suspeita pra falar, pois sou super fã das makes dela, hahhaaha

    Espero que ela volte novamente, com suas maravilhosas makes!!!!!!!

    bjos*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>