.

Dicas fundamentais para uma boa maquiagem

Dicas fundamentais para uma boa maquiagem

Esse post serve tanto para quem está começando a fazer maquiagem, quando para quem já maquia e precisa de dicas para maquiar melhor. Se você cansou de ver blogueiras e profissionais de beleza ensinando um tutorial exlplicadérrimo e mesmo assim não conseguiu fazer no seu próprio rosto, leia essas dicas!

Eu sempre usei lápis de olho, gloss, blush e rímel. Mas quando realmente tive vontade de fazer maquiagens mais elaboradas, decidi comprar um super kit de pincéis e uma paleta com 289378197389 cores de maquiagem. Li diversos blogs, livros, tudo que pudesse contribuir para meu aprendizado. Mesmo assim, só treinando uns 2 anos que fui entender o essencial para que a maquiagem ficasse bonita.

1. Segure o pincel pela ponta, jamais no meio ou na parte próxima às cerdas. Guarde esse hábito e coloque-o em prática com todas as suas forças. Isso é uma coisa super básica, mas que no dia a dia muita gente não presta muita atenção. Maquiagem bonita é maquiagem sutil, e se você pega o pincel mais na extremidade, você tende a usar menos força e mais destreza.

2. Enquanto estiver aprendendo, limite-se a trabalhar na sua pálpebra móvel. Sinta sua pele, entenda seu rosto, o formato dos seus olhos, aproveite esse começo para trabalhar abaixo do côncavo sem esfumar ou depositar sombra acima dele. Com o tempo você pode ir evoluindo… isso é natural!

3. Uma pele bem feita é 80% de uma maquiagem bonita. Por isso, tenha em mãos um bom corretivo, uma base de qualidade e no tom da sua pele, e um blush coral/bronze. É o básico para preparar sua pele.

4. Treine, treine, treine e treine. Só assim é possível melhorar, evoluir e adquirir suas próprias técnicas.

Espero que gostem das dicas meninas, sei que algumas de vocês já devem saber essas coisas, mas nunca é demais ajudar quem está aprendendo.

Se vocês quiserem, posso fazer um post mostrando como preparo minha pele, é só deixar um comentário, ok? ;)

Beijo, beijo, beijo!

4 thoughts on “Dicas fundamentais para uma boa maquiagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>