.

Utilidade pública: como usar uma sombra pouco pigmentada

Utilidade pública: como usar uma sombra pouco pigmentada

A linha Intense de O Boticário foi lançada com a proposta de ser uma maquiagem de qualidade com preço acessível. Mas ainda assim, acho que a pigmentação das sombras é um quesito super deficiente.

Minha irmã estava para jogar essa sombra fora, e como eu sou A LOUCA das maquiagens fiquei com muita dó de ver essa cor linda ir para o lixo, peguei para mim e decidi fazer um post ensinando vocês como usar uma sombra pouco pigmentada, ou seja, sombra que a cor não “pega” na pele.

A cor que eu vou usar hoje é a 25 da linha Intense.

Posso apostar que muitas de vocês já passaram pela seguinte situação. Você compra uma sombra bacana, preço em conta, cor do jeitinho que você queria. Passa o dedinho para fazer aquele swatch básico na pele… e cadê a cor que tava no potinho, minha gente????

Nessa hora você precisa respirar fundo e pegar um potinho com água e um pincel chato (aqueles de depositar sombra), como por exemplo o E55 da Sigma. Umedeça o pincel levemente, de forma muito sutil, e só então passe na sombra para aplicar.

Veja a diferença entre aplicar a sombra com o pincel úmido e com o pincel seco. É praticamente outro produto!

Também existem outras formas de salvar sua sombra mal pigmentada. Você pode usar um primer por baixo, ou até mesmo uma base comum de rosto (base líquida, ok?).

Abaixo testei a mesma sombra aplicando de 4 formas diferentes.

Viram como nem sempre o problema está no produto e sim na forma de utilização?

Ok, concordo que ela deveria ser melhor mesmo usando a seco. Mas ainda assim, tem soluções melhores do que jogar seu produto fora.

Beijo, beijo, beijo!

9 thoughts on “Utilidade pública: como usar uma sombra pouco pigmentada

    1. Fezoka Post author

      Oi Catarina!
      Essa sombra é linda… dá até um aperto no coração quando vejo as pessoas se desfazendo dela por não ser muito pigmentada, rs.
      Beijo :*

  1. Lu

    Eu já conhecia essa dica, é muito boa né?
    Eu acho as sombras Intense LINDAS, mas a pigmentação não é lá essas coisas…

    Beijos!

  2. Bruna Montano

    Meu maquiador me ensinou essa técnica de molhar o pincel, ele só usa água, nunca usa primer. Eu ainda sou adepta do primer, mas a água às vezes é a única opção!! Adica é mto boa mesmo!

    Bjos, visita meu blog tbm!

    1. Fezoka Post author

      Oi Bru!
      Então, eu notei que com o primer, o produto fica mais tempo na pele e tal, além da cor ficar mais ressaltada. Mas com água percebo que a sombra fica mais concentrada, é mais fácil de coordenar, sabe? Mas isso vai do gosto de cada um mesmo.

      Sempre te visito amore, seu blog é uma fofura… mas às vezes estou tão corrida que esqueço de deixar comentário. =/

      Beijooo

  3. June

    Utilidade Pública mesmo! Já joguei muita sombra no lixo até descobrir o truque da água e do primer. Apenas não tinha me atentado para usar base líquida! Mais uma opção! Eba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>