.

Meu casamento: cerimônia civil

Meu casamento: cerimônia civil

Sábado retrasado (dia 23/06) foi a nossa cerimônia de casamento no civil. A Igreja está marcada para o final do ano, mas por conta da burocracia e também porque desejávamos muito estarmos casados, realizamos o processo no cartório com antecedência.

Eu e o Igor escolhemos um cartório no Guarujá porque o local é maravilhoso. Nossa família mesmo comentou muito que acertamos na escolha, porque a casa é bonita e tem um jardim super bacana. Rendeu umas boas fotos, viu?

Eu não quis usar vestido, vou deixar para me produzir mais para o casamento na Igreja. Até porque era muito cedo, nós saímos de casa umas 8h. Só deu tempo de uma maquiagem básica, escova, e pronto! kkkkkkkkk

Optei por ir no meu casamento civil de calça branca e camisa de cetim estampada. Quem está para casar e estiver com dúvidas sobre o que usar no casamento no cartório, sugiro que vá de tailleur, vestido, ou camisa + calça.

Foi muito lindo! A moça que celebrou nosso casamento foi muito simpática, disse palavras lindas e abençoou as alianças durante a troca. Com certeza foi super emocionante, inesquecível … quero guardar esse momento para sempre na minha memória.

Após a cerimônia eu ofereci bem casado para nossos familiares. Nós dois fizemos juntos e depois vou mostrar a receita aqui no blog. Ficou divino!

Por conta do casamento tenho ficado numa correria enorme, também estou com alguns projetos pessoais e isso fez com que eu reduzisse um pouco os posts aqui no blog. Mas em breve tudo voltará ao normal, ok?

Beijo, beijo, beijo!

16 thoughts on “Meu casamento: cerimônia civil

  1. Silvana

    Bom dia Fernanda.

    Parabéns pelo casamento. adorei seu blog.
    Vou me casar no civil em Novembro, não faremos cerimônia na igreja, (moramos juntos a 5 anos, só vamos legalizar.) Estou pensando em almoçar com nossas famílias em um restaurante depois da cerimônia, o que vc acha? Não gosto de usar vestido rs. Adorei a roupa que usou. o que uso???
    Obrigada. Fica com Deus

    1. Fezoka Post author

      Sil, vou te dar meu mais sincero conselho: use aquilo que se sentir bem.
      Eu indicaria uma calça de corte bem bonito (flare talvez, aquela de boca mais larga) e uma camisa. Escolha peças mais finas, sabe? Mais social, com cores alegres… Um salto alto sem dúvidas, caso você goste. E não deixe de fazer uma maquiagem e um penteado bem bonito, talvez um coque lateral ou meio preso.

      Pesquisa por “esporte fino feminino” no google para vc entender o que quero dizer.

      Sobre o seu casamento, tenho a seguinte opinião: foi ótimo casar na igreja, fazer uma grande festa, mas no fundo senti que gastei muuuito dinheiro que poderia ter gasto em uma viagem por exemplo. O melhor é comemorar com pessoas que você gosta, que realmente acompanharão o casamento de vocês no futuro. Eu sonhava em casar de noiva, entrar na igreja, etc, por isso não abri mão. Mas o casamento no cartório também foi bem legal, foi ali que eu me senti “esposa” de verdade.

      Espero que dê tudo certo e se puder me mande uma foto depois! :D

      Bjs e parabéns

  2. Naty

    Ola!!!! Gostei das suas recomendacoes, mas estou meio indecisa no q usar no meu casamento civil..se eu colocar salto, fico enorme perto do meu no
    Noivo…e nao gosto…vc tem alguma ideia no q eu possa usar.qro mto ficar elegante rsrs

  3. Fê, parabéns e muitas felicidades! Gostei da dica, vou casar no cartório em setembro, até qria usar uma roupa assim como a sua afinal nao gosto de vestidos, mas como estou grávida e até lá ja vou ter uma barriguinha, vai ter que ser vestido mesmo rs :) Beeijos

    1. Fezoka Post author

      Oi Rô!
      Ahh não acredito que você tá esperando bebê… que bênção! Também quero muito ter um filhinho, não vejo a hora.
      Se precisar de dicas de roupa para usar no casamento me manda email que te ajudo, tá?
      Beijos e muita saúde para a futura mamãe =)

      1. É uma bênção mesmo, já não vejo a hora de nascer, rs. Eu preciso de dicas sim, ja procurei algumas coisas pela net e nao vi nada que me agradasse :( Vou casar de manhã e queria um vestido básico, mas bonito, na altura do joelho mais ou menos e com cor clara, vc pode me enviar algumas dicas? Ah, de cabelo e make tbm por favor :) Meu email fica gravado pra você? Obrigada Fê, beijos e vamos esperar pelo seu agora rs

    1. Fezoka Post author

      Oi Nath!
      Foi tão lindo… o Civil já foi inesquecível, imagine na Igreja?
      Fiquei tão ansiosa, que chegando na Balsa para atravessar o Guarujá comecei a sentir enjôos, ahusuhahsauhsahushua.
      Beijoooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>