.

Na cozinha da Fe: Beliscão de goiabada

Na cozinha da Fe: Beliscão de goiabada

Se tem uma coisa que eu AMO fazer, além do blog, é cozinhar! Principalmente coisas mais delicadas, como esse beliscão de goiabada. Essa é a receita tradicional, massa macia, goiabada na medida e sabor incrível. Vamos à receita?

(repare no F, no coração e na florzinha – meu Igor fofinho fez pra mim, rs)

- 1 xícara de manteiga SEM SAL em temperatura ambiente
- 1 ovo
- 2/3 xícara de açúcar
- goiabada comum
- farinha de trigo até dar ponto

Misture os três primeiros ingredientes e vá adicionando farinha aos poucos, até que a massa desgrude da mão. Ela vai ficar quebradiça, mas é assim mesmo. Cuide para que a massa não fique pesada, com muita farinha. Ela é um pouco difícil de trabalhar, mas isso é questão de costume.

Abra a massa com um rolo (bem fininha!) corte com um cortador circular, e recheie com goiabada. Para dar o toque final, é só dar um “beliscão” na junção das duas pontas para caracterizar estilo do docinho. Forre uma forma com papel manteiga e leve ao forno pré aquecido em temperatura baixa e aguarde até que fique levemente dourado.

Bon appetit!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>