.

Condicionador com Óleo de Argan da Yenzah

Condicionador com Óleo de Argan da Yenzah

Minha história com esse condicionador poderia virar uma novela. De verdade. Até cheguei a comentar no Face com vocês sobre um tal produto que ressecou meu cabelo, mas ainda não tinha dito a marca pois queria dar mais algumas chances de não ser assim tão ruim. Quer conferir o desfecho dessa história? Acompanhe as próximas linhas.

Tudo começou quando meu condicionador acabou e eu precisei de um novo. Fui na perfumaria com o Igor, e comentei com ele que precisava testar uma marca diferente das que eu estou acostumada para poder mostrar novidades aqui no blog, pois sei que vocês gostam de ver produtos novos por aqui.

O Igor viu essa bisnaga e comentou: “- Fê, leva um produto nacional com Argan! As meninas vão gostar…” eu, prevenida que sou, fui conferir a textura, o aspecto, aroma e o rótulo.

O aroma era MUITO parecido com o legítimo Moroccanoil (clique aqui para ver a resenha no blog). A textura parecia ok. Vi que era livre de parabeno e não era testado em animais. Tudo certo, resolvi comprar!


Vejam o antes e depois descrito no rótulo. Comigo aconteceu na ordem contrária!

Coloquei uma quantidade razoável nas mãos e comecei a massagear o cabelo em mechas para ativar o produto. Tudo ia muito bem!

O que poderia dar errado à essa altura do campeonato?? Nada? #not

Penteei e sequei meu cabelo como sempre faço, quando vi meus fios estavam RESSECADOS!! Meu cabelo que sempre foi liso, super fácil de cuidar e estava super brilhante, ficou parecendo uma palha. Juro, meu cabelo só fica assim quando eu passo muitas horas na piscina.

Quando o Igor pegou no meu cabelo, a reação não foi outra. Só faltou perguntar se eu tinha colocado uma vassoura na cabeça.

Mas eu sou uma pessoa SUPER teimosa. Continuei usando por outros dias, até tentei sem massagear, e nada. Meu cabelo só ia piorando.

Antes de tudo, deixo claro que quando um produto é bom, você não precisa usar a linha completa. Não esperava que fosse dar um resultado incrível porque eu não usei o Shampoo da linha, mas mesmo assim, ressecar é algo que não deveria ter acontecido. Nem Seda, que é uma das linhas mais em conta do mercado faz isso no cabelo.

Também vale ressaltar que nunca, nos meus 410 posts, eu fiz uma matéria só para falar mal de um produto porque eu gosto de indicar e postar apenas cosméticos de qualidade. Mas dessa vez, eu tinha comprado o condicionador especialmente para o blog e fiquei muito decepcionada!

Ah… o preço dele não foi dos melhores! Custou R$ 27.

Pesquisei em outros blogs de confiança e a única coisa que encontrei foi blogueira jabazenta falando que é ótimo, bla bla bla, mas sem dizer nada realmente relevante. Nem deve ter usado. Por isso meninas, fiquem atentas se a pessoa que avaliou realmente comprou o produto ou recebeu da marca. Tem blogueira que até recebe $$$ para falar bem do produto e isso fica em sigilo absoluto!

Eu não vendo minha opinião, por isso falo no português claro: Joguei meu dinheiro no lixo! Nunca vi um produto fazer tão mal para o meu cabelo.

Dei 1 estrelinha na nota porque o cheiro é realmente bom.

Alguém já usou essa marca? Quero saber da parte de vocês, se testaram esse produto e se funcionou.

Beijo, beijo, beijo!

34 thoughts on “Condicionador com Óleo de Argan da Yenzah

  1. Cynthia Rodrigues

    Olá , estava procurando resenhas sobre o produto e encontrei seu blog. Me assustei, pois usei e achei que o meu cabelo ficou ótimo. Tenho bastante cabelo( cheio, grosso e comprido), e para baixar o volume fiz uma selagem logo após fazer luzes. Meu cabelo ficou muito bom. Só que estou de férias e na praia. Precisava de um produto bom, tanto para cor quanto para a textura e fui apresentada à linha Yezzah. Usei a máscara com algumas gotas do óleo e após dar uma secadinha com a toalha passei o leave in, e o resultado foi muito bom. Acredito que a linha seja para um cabelo bem mexido como o meu. Bjs. Amei o blog. Parabéns.

  2. Karen

    Oi Fezoka, usei o creme para pentear dessa linha.. e realmente não presta, meu cabelo que já era ressecado, ficou ainda pior. Pra terminar de lascar, o produto não é barato, moral da história.. dei o produto pra minha mãe que tem o cabelo super oleoso! realmente.. vendo esse seu post chego a conclusão de que nada dessa linha deve prestar!

  3. karin carteri

    Eu achei o xampu muito bom, mas não gostei do condicionador. Não ficou “envassourado”, mas ressecou. Fiquei impressionada, pois como um produto com argan pode ressecar os cabelos? O que é que tem nessa coisa? Abraço!

  4. Larissa

    Oi! Então, eu tava pesquisando sobre essa linha OM da yenzah, lavei essa semana com a linha completa shampoo condicionador e a máscara. Meu cabelo ficou bem macio, mas eu fiz progressiva semana passada então não sei dizer haha sei que gastei R$ 90 em tudo e espero realmente que funcione hhahahha eu nao entendo muito, mas será que não funcionou no seu cabelo pq ele estava bom e saudável? pq no rótulo diz que são pra cabelos ressecados etc.
    Adorei o Blog :) beijos

  5. Cris

    Huum bom saber que vc fala a verdade sobre o produto isso é muito importante…
    Eu tive esse problema com aquela coloração casting creme gloss da L’oreal
    No comercial dizia que não era uma tintura e sim coloração sem amônia e que podia usar até quem tinha progressiva… Levei até no cabelereiro para passar para mim por maior segurança e o meu cabelo que estava super lisinho e sedoso ficou super ressecado e sem brilho =/

    1. Fezoka Post author

      Que pena, Cris!
      Colorações costumam ressecar mesmo, é a primeira vez que você usa? Qualquer química causa uma certa agressão nos nossos fios, até mesmo os shampoos que usamos no dia a dia.
      Beijos

      1. Cris

        Então eu já usei outras marcas Fê até de tintura mesmo… Como vi que essa era uma coloração sem amônia e que dizia que agredia menos resolvi testar… Mas em mim não deu certo =/ Eu gosto muito do seu blog sempre pesquiso produtinhos nele antes de comprar =)

        Bjo

      2. Fezoka Post author

        Oi Cris,
        Ah, que linda… obrigada pela confiança!
        Eu não tinjo o cabelo porque tenho muito medo de danificar, mas vou tentar postar quando tiver dicas, ok?
        Beijos!

  6. Juliana

    Fernanda, eu passei pelo mesmo problema! pensei que o problema foi so comigo porque vim varios blogs falando bem do produto… e comigo aconteceu a mesmissa coisa! fui passar ese condicionador e já na primeira vez que passei, meu cabelo ficou mais ressecado! impressionante ne? um condicionador ser ruim de até desidratar o cabelo hahahah. comprei a mascara tambem, mas ainda nao usei, volto aqui pra falar se achei boa ou nao

  7. Dai

    Outro dia fui comprar óleo de argan e me lembrei desse seu post… Mas o que você fez Fê para recuperar seu cabelo depois que ressecou?

    Bjo

    1. Fezoka Post author

      Oi Dai,
      O jeito foi fazer hidratação, usei a linha do Elseve bege, sabe? Não lembro o nome dele, acho que é total repair. É uma linha baratinha, mas que funciona para mim.
      Beijos

  8. dryka

    fernanda,é legal ter blogueiras como você,que fala a real cara do produto,doa a quem doer.Isso deixa a gente que está sempre navegango á procura de produtinhos milagrosos pro cabelo,mais seguras do que devemos ou não usar.Vou passar longe desse condicionador,kkk.Bjão e parabéns pelo blog.tá lindinho!

    1. Fezoka Post author

      Oi Dry,
      Bom, muitas pessoas passam por aqui e não gostam de ver a opinião verdadeira, mas esse é meu jeitinho mesmo … gosto de ser sincera e ainda bem que a maioria, como você, me entende, rs.
      Beijones

  9. Juliana Dias

    Fê, conheci seu blog há pouco tempo e tive que vir comentar..
    Meu cabelo ficou igual o seu.. Como uma vassoura!!
    Inclusive coloquei no instagram que acredito ser enganação blogueiras falarem tão bem desses produtos.. Olha que usei o shampoo e o condicionador e na hs pensei: ” Nossa, como meu cabelo está ruim, hein”. Até que um dia uma amiga de cabelo oleoso veio aqui em casa e pedi que ela testasse (ótima amiga eu hein,rs – mas queria saber o que acontecia). E por incrível que parece ela curtiu, não ficou ressecado.. Muito estranho, de verdade!!

    enfim… amo produtos de argan e os que mais me tem conquistado é o da bioderm e o dove..São bons..

    bjs
    Ju dias

    1. Fezoka Post author

      Oi Ju!
      Essa história ainda vai ter continuação pq eu usei outros produtos da marca, rs.
      Fiquei impressionada com seu relato, porque estou achando super esquisito essa coisa de dar certo com umas pessoas e com outras não…. sinceramente, é estranho demais! haha
      Beijos

  10. Nanda Pereira

    Ola Fe, minha xará.
    Primeira vez que visito seu site, e gostei de vdd. =)
    Sempre visito sites assim como “Borboletas na carteira , Passando Blush”, pq sou viciada em moda e cosméticos . Muito bom saber que existe no mundo pessoas como eu e que compartilham suas experiências com a gente de uma maneira tão fácil e agradável de ver .

    Agora falando sobre o produto, sou uma pessoa muito complicado no quesito “condicionador”, pra mim na hora da lavagem ele tem que me dar um resultado como se meu cabelo fosse uma seda de tão macio, se o resultado é o contrário, ja risco e ponho na minha lista negra. São poucos os que eu realmente gosto. E a única coisa de argan que eu experimentei e me dei super bem ,foi o óleo de tratamento Moroccanoil. Então continuo na minha busca pelos condicionadores perfeitos rs.

    Um beijo e sucesso!
    PS: Sou de São Vicente ^^

    1. Fezoka Post author

      Oi Fe! Minha conterrânea e xará.

      Ah, adorei seu comentário! <3

      Eu sempre mostro produtinhos de beleza e moda por aqui também, mas às vezes faço uma pausa para falar de outros assuntos e diversificar um pouco.

      Esse post foi um capítulo a parte, não me dei com o OM porque no quesito Condicionador sou tão exigente quanto você (e porque ressecou meu cabelo). Mas ser seletiva é bom! Acho até divertido ficar caçando "o cosmético perfeito", rs.

      Obrigada pelo carinho, viu? E vamos combinar de nos conhecermos!

      Beijo!!

  11. Chaiana

    Nossa meninas também tive o mesmo caso, meu cabelo ficou horrivel, um cabelo bonito e saudavel se trasnformou em uma vassoura ambulante.Odiei o condicionador e com certeza não comprarei nunca mais.Usei a mascara e digamos que é um pouquinho melhor :)

    Valeu-beijosss

    1. Fezoka Post author

      Oi Chai!
      Por um momento até ri do “vassoura ambulante”, mas realmente o resultado por aqui não ficou muito diferente do seu.
      Pelo que as meninas comentaram comigo, acho que não dei sorte mesmo… disseram que o condicionador e o shampoo são os únicos produtos ruins da linha.
      Beijo, flor!!!

  12. Luciana

    Oi!! Então, eu já li em algum lugar que o shampoo e condicionador não prestavam… engraçado que eu usei o Leave-in todo e AMEI, o cheiro é bem gostoso e deixava meu cabelo macio! Uma amiga comprou a máscara e gostou, mas disse que não era nada demais.
    Olha, eu usei o shampoo e condicionador da Bioderm com argan tb e adorei! O condicionador é a metade do preço dessa da Yenzah =)
    Beijos
    Lu

    1. Fezoka Post author

      Oi Lu!
      Estava pesquisando sobre essa linha da Bioderm e achei seu post com a resenha. Fiquei bem tentada a comprar… e que embalagem linda heim???
      Vou dar uma procurada nas perfumarias daqui.
      Beijo lindona :*

  13. Lucimara

    Meninas…muito estranho,mas cada cabelo é um cabelo…eu sou APAIXONADÍSSIMA pela Yenzah. Usava Moroccanoil até encontrar o OM Óleo de marrocos…meus cabelos estão divinos….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>