.

Sobre Maquiagem

Sobre Maquiagem

Hoje eu quero fazer um post um pouco diferente, mais voltado para a parte de informação. Falo muito sobre produtos aqui no Beauty by Fezoka e acho importante fazer essa reflexão junto com vocês para mostrar alguns fundamentos sob meu ponto de vista.

O que eu realmente penso sobre maquiagem, em alguns aspectos:

1 –  Você não precisa ter tantos produtos quanto eu ou qualquer outra blogueira. Quem trabalha nesse meio precisa comprar muitos itens para resenhar, mostrar novidade, e claro, ganhamos muita coisa de empresas ao long0 do tempo.

2 - Ter coisas de marca importada, não é fundamental, mas faz diferença. Eu posso afirmar com toda convicção. Tenho maquiagens de muitas marcas, das mais furrecas às mais glam. As maquiagens importadas, eu aplico até com o dedo e ficam lindas. Paguei mais caro, mas elas não me dão alergia, duram um tempão (esses dias voltei de uma festa e fui para a piscina, a maquiagem não saiu, lol!), e dão um acabamento muito diferente, porque tem as partículas mais finas e foram melhor desenvolvidas. Quando você paga mais caro por uma maquiagem de qualidade, você paga o produto e os profissionais: pesquisador, oftalmologista, dermatologista, etc. O que recomendo: economize e invista em produtos bons. Melhores marcas internacionais: Urban Decay (sombra), NYX (blush e quase tudo, exceto os rímeis), Maybelline (rímel, batom), L’Oréal (tudo!), MAC, Too faced (sombras).

3 - Aprender a se maquiar não acontece do dia para noite. É uma evolução. No começo você passa apenas um rímel incolor e um gloss simples, depois vai avançando e quando  vê já está fazendo sombras com até 4 tons diferentes. Não pense que você não tem capacidade. Todo mundo, um dia, precisou aprender e garanto que sempre vai ter outra pessoa que teve mais dificuldade do que você. Uma dica: assista os tutoriais em foto ou em vídeo. Eu particularmente, acho mais fácil aprender em foto.

4 - Sombra colorida não orna com qualquer pessoa. Assim como usar sombra preta, demora para aprender. Acho legal praticar em casa, de uma forma despretensiosa e em um dia que você não esteja precisando da maquiagem, entende?

Por fim, não acreditem em tudo que vocês vêem na internet. Nem sempre a pele da blogueira é igual a sua, nem sempre aquela maquiagem vai ficar linda em qualquer pessoa, enfim. Siga sua própria tendência, tendo o bom senso de ponderar para não cometer exageros.

Espero que tenham gostado do post e bom final de semana, amoras!

Beijo, beijo, beijo.