.

Cine&Pipoca: As aventuras de Tintin

Cine&Pipoca: As aventuras de Tintin

Inaugurando a tag Cine&Pipoca aqui no blog, um filme muito bom que está em cartaz agora em Janeiro, é As aventuras de Tintin.

É quase impossível não retratar a semelhança entre o desenho que passava na TvCultura e o 3D que está passando nas telonas. Essa cena com o desenho antigo é reproduzida fielmente no cinema, pena que não encontrei o mesmo quadro para mostrar. É impressionante o quanto a tecnologia evoluiu ao longo dos anos!

Falando sobre o filme, achei bastante surpreendente, superou minhas expectativas. Adoro cinema, sou muito suspeita para falar, mas esse é realmente um bom filme tanto para adultos, quanto para crianças. Até acho que o público mais velho goste mais, já que tem uma história mais “madura” nos trejeitos dos personagens e cenas. É bem legal!

A história se passa por trás dos segredos de um navio que Tintin compra em uma feira de antiguidades. A partir daí, começa todo o mistério. Ao longo da trama ele se envolve com o Capitão Huddock que não vive sóbrio, haha, e ainda com as trapalhadas dos detetives que trabalham com ele. O desenho é muito perfeito, só o efeito 3D que deixa um pouco a desejar. Por mim não precisava ser 3D, mas enfim.

Sinopse: O filme segue o ávido e insaciável jovem repórter Tintim (Jamie Bell) e seu leal cachorro Milu a partir do momento em que eles descobrem que o modelo de um antigo navio contém um segredo explosivo. Atraído pelo mistério centenário, Tintim se vê na mira de Ivan Ivanovitch Sakharin (Daniel Craig), um vilão diabólico que crê que Tintim roubou um tesouro valioso ligado a um velho pirata cruel chamado Rackham, o Terrível. Com a ajuda de seu cachorro, Milu, do mordaz e resmungão Capitão Haddock (Andy Serkis) e dos atrapalhados detetives Dupond & Dupont (Simon Pegg e Nick Frost), Tintim percorrerá meio mundo, sendo mais esperto e mais rápido que seus inimigos, numa perseguição vertiginosa atrás da localização exata de onde teria afundado O Licorne, um galeão naufragado que pode conter a chave de uma imensa fortuna… e de uma antiga maldição.

É muito bom, assistam!

Beijo, beijo, beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>