.

4 hábitos que irão mudar sua vida

4 hábitos que irão mudar sua vida

Faz alguns meses que comentei aqui no Fezoka que emagreci 3-4 kilos facilmente e de maneira saudável. Com isso percebi que muitas pessoas se interessaram em saber qual era o segredo.

Quantas vezes já falei aqui que beleza não é composta tão somente de maquiagem? Não sei, perdi as contas. Mas continuo dizendo e indo contra os paradigmas que a mídia impõe.

Quem realmente se interessar por esse assunto, peço que leia o post completo e com atenção. Tenha consciência que eu não sou nutricionista, e se você também não for, nem tente fazer dietas exageradas. Qualidade de vida e saúde é um tema delicado, pois é específico para cada pessoa. Para mim, esses hábitos fizeram muita, mas muita diferença!

Na verdade não existe formúla da vida, da felicidade e muito menos do emagrecimento. O certo é buscar pequenas atitudes que, em conjunto, darão resultado para você e seu corpo.

Sempre trabalhei muito, nunca tive tempo suficiente para se dedicar a mim mesma, e no final de semana abusava de fast food. Uma hora meu corpo começou a responder essas agressões: espinhas, pneuzinhos, olheiras, estress, insônia, ansiedade, e outras coisas que eu poderia ficar o dia todo listando. Sofri muito! Mas hoje em dia consegui alcançar meu equilibrio com coisas bem simples, que mudaram totalmente minha vida e acho que pode ajudar muita gente também! Vale lembrar que você tem que acreditar e ter disciplina, sem querer ver o resultado com muita pressa. Isso vai depender do seu corpo, repito.

Esse foi o passo mais difícil, porque eu sempre acabava esquecendo de tomar água. Os benefícios são intermináveis, a começar pela aparência da pele. Melhora bastante, e os órgãos internos agradecem. Afinal, o corpo humano é composto de 70% a 80% de água. Imagina se você não se hidratar? O ideal é consumir 2 litros de água por dia. Para ajudar, eu deixo um copo grande na mesa de trabalho (em casa e no escritório) e completo com água sempre que acaba. Comprar uma garrafa que você goste também é um incentivo para começar!

Alimentar-se exclusivamente de salada é o maior erro que se pode cometer. A salada deve ser um complemento na sua refeição, que deve conter uma porção de carboidrato, proteína e fibras. Abuse de folhas verdes e consuma com moderação molhos calóricos. De preferência, tempere apenas com um fio de azeite e orégano. Pode levar um tempo, mas uma hora você se acostuma e acaba até consumindo com prazer.

Meu maior segredo é pular corda. Foi uma das melhores iniciativas que tomei na minha vida, sem brincadeira. Sem tempo para ir à academia, acabei optando por fazer exercício em casa. A corda não ocupa espaço, não consome energia e você pode levar para qualquer lugar. É possível queimar de 500 a 800 calorias em uma hora. É claro que para iniciantes, 30 minutos é o suficiente, mas depois pode aumentar esse tempo gradativamente. Não tenha preconceito em achar que é muito infantil. Experimente, você vai ver como seu corpo pode melhorar. Muitos boxeadores usam essa esse exercício nos treinos, então os homens também podem praticar sem culpa.

Por fim, esteja perto de quem você ama, pelo tempo que for possível. Não tem forma melhor de trabalhar seu coração e o sistema emocional. Os benefícios são intermináveis. Seja com a família, amigos, ou quem for. Anda estressado com o ambiente de trabalho? Procure uma vaga Home Office e esqueça o trânsito diário para chegar ao trabalho.

Parece fácil, não é? Então comece o quanto antes, não espere a segunda-feira chegar para melhorar sua qualidade de vida!

Esqueci de colocar nos tópicos: ter um blog também é uma baita terapia! hahaha

Beijo, beijo, beijo!

2 thoughts on “4 hábitos que irão mudar sua vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>