.

Dicas para quem vai viajar de navio

Dicas para quem vai viajar de navio

Decidi escrever esse post por inúmeros motivos. Esse assunto é super precário na internet, algumas meninas me pediram e além disso fiz um dois em um: já que vou precisar dessa informação dentro de alguns meses (vou passar o Natal a bordo de um cruzeiro), nada melhor que compartilhar com as minhas amigas, cof cof, leitoras. Certo?

Viajar de navio hoje em dia é uma oportunidade bastante acessível. Quem está prestes a fazer seu primeiro cruzeiro sabe que é quase uma cerimônia de tantas preocupações. Você faz a reserva na agência, volta para casa com mil idéias na cabeça e conta cada meticuloso período de 24hs como mais um dia de proximidade da grande data.

Mas afinal, porque eu preciso me preocupar?

Roupas e malas. É muito importante analisar direitinho quantos dias você vai passar na viagem e qual o nível da vestimenta necessária. Normalmente a própria cia do cruzeiro fornece essas informações, mas é legal você procurar saber com quem já foi. Quase todo cruzeiro tem, ao menos, uma noite de gala, um jantar com o comandante e demais festas a bordo. Para um cruzeiro de 7 dias, por exemplo, você vai precisar:
Traje de Gala e para outras festas
Trajes de Banho
Remédios básicos
Livros para se entreter
Roupas informais para usar no dia a dia e ao desembarcar nos portos
Sapatos, de preferência baixos

  O que espero da parte de entretenimento?
Quando estiver a bordo do cruzeiro, pode apostar: você vai ter opções de diversão praticamente 24hs por dia. O navio terá muito a lhe oferecer, como teatro, Spa, piscinas, restaurantes, lojas, gincanas, concursos, espaço de leitura, além das excursões terrestres disponíveis conforme o roteiro da sua reserva. É descontração o momento todo! Vale lembrar que o cassino só funciona em alto mar, já que no Brasil é contra a lei. Procure treinar antes para ganhar uma grana nos jogos. Diariamente será entregue um jornal na cabine, informando a programação do dia.

Posso levar qualquer coisa?
#Not! Não pode não honey! Alguns itens são proibidos de se levar na viagem. Sua prancha de cabelo, seu secador, ferro de passar para dar um jeitinho nas roupas e o pet de estimação devem ficar em casa. Objetos elétricos, cortantes, bebida e qualquer coisa estranha que o navio proíba de levar no embarque, ficarão retidas e só serão devolvidas no término da viagem. Se quiser comprar alguma bebida nas lojas, elas serão entregues nesse período também.

E se eu ficar com fome antes do horário de jantar?
Fome é uma coisa que você não vai passar no Navio. Os jantares tem horário fixo, mas durante todo o dia o navio dispõe de Buffet e barzinhos para você petiscar. É mais fácil você voltar para casa com as roupas apertadas de tantas degustações do que ficar um minutinho sequer faminto, sem opções de comida.

Quero levar meu namorado/marido/acompanhante/rolo/boy, as camas são separadas?
No momento da reserva vocês tem que informar que ficarão na mesma cabine, pois as camas são ajustáveis (a camareira vai cuidar de juntá-las antes que você embarque).

A pergunta que não quer calar: eu vou ter náuseas?
Provavelmente sim. Quem não está acostumado pode ficar um pouco enjoado porque né, está em cima do mar e vai balançar sim. A intensidade disso vai depender do tamanho do navio, se ele for menor, a tendência é que ele balance mais. Depende muito da tonelagem e do tamanho.

Finalmente, quando chegar o grande dia, não se esqueça dos documentos e ESQUEÇA tudo que lhe espera em terra firme. Aproveite cada dia e deixe os problemas esperarem sua viagem terminar. Você merece!!

Espero que as dicas tenham sido úteis, e boa viagem para você! Quem ainda não viajou de navio, que tal aproveitar essas dicas para fazer uma reserva?

Beijo, beijo, beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>