.

Quando o inverno chegar…

Quando o inverno chegar…

O Inverno, período em que a exposição ao sol não é mais tão freqüente, é o momento ideal para investir em tratamentos para a pele (como peelings e ácidos) e também para reforçar o tratamentos anti-idade. No entanto, não se pode esquecer que a temperatura mais baixa, o clima seco e os banhos quentes e demorados causam agressões à pele e ao cabelo. Assim é preciso investir também em produtos que preparem a pele para enfrentar a mudança de temperatura.

Cuidados especiais:
· Os banhos quentes e prolongados ressecam a pele, tirando o sebo que é uma forma de proteção. Além disso, fazem também com que a pele perca muita água. Para manter a hidratação do corpo, Iso-Urea (loção ou creme), de La Roche-Posay que tem hidratação prolongada por 24 horas, absorção imediata e toque aveludado. Para o rosto, uma boa opção é serum Hydrating B5, de SkinCeuticals. Ele tem em sua composição vitamina B5 que restaura o equilíbrio de hidratação da pele e promove uma aparência luminosa.

· Água termal e sabonetes também são ótimos aliados. Boa opção é a linha Gingembre de Roger&Gallet, com notas de flor de gengibre, néroli e bergamota. Para aquecer!

· Mesmo no inverno ainda há incidência de raios UV. Por isso, o filtro solar não pode ser esquecido. Sugestão: Capital Soleil Toque Seco, de Vichy. Além de proteger contra os raios solares, ele tem ação antibrilho. E Anthelios FLuide FPS60, da La Roche Posay

Tratamentos:
· Para dar aquele reforço nos tratamentos anti-idade, Retexturing Activator, de SkinCeuticals. O produto age sobre duas frentes: renova a superfície cutânea, por meio de uma suave esfoliação química, e equilibra a hidratação facial. São mecanismos que ativam a regeneração celular, fazendo com que o tecido fique com uma textura mais uniforme e equilibrando sua barreira de proteção. O sérum uniformiza o relevo da pele, reduz em 14% linhas finas, aumenta em 14% a luminosidade e melhora em 12% a textura da pele.

· Biomedic Serum LHA, de La Roche-Posay – é composto por três ácidos que fazem esfoliação na pele. Reduz a oleosidade da pele, o brilho e os portos abertos; melhora a textura da pele: o tom e o relevo ficam mais regulares e ainda auxilia no tratamento de rugas.

· O friozinho do Inverno traz à tona algumas tentações, como comidas mais calóricas e um bom vinho, e a preguiça de acordar cedo para praticar exercícios. Por isso, é preciso redobrar os cuidados com o corpo! Um aliado de peso é o Innéov Fermeté. O nutri-concentrado tem em sua composição Lacto-Licopeno®, ativo patenteado que une as proteínas do leite com o licopeno, pigmento natural proveniente do tomate, responsável pela renovação celular, além de ser um potente agente antioxidante e protetor das células produtoras de colágeno (responsáveis pela sustentação da pele) da degradação.

2 thoughts on “Quando o inverno chegar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>