.

Fazendo as unhas: Passo a Passo

Fazendo as unhas: Passo a Passo

Conheço inúmeras pessoas (isto inclui do sexo masculino) que dedicam ao menos uma vez na quinzena para ir fazer as unhas no salão. Muitas por falta de tempo, e outras por acharem que não tem capacidade suficiente de fazer em casa. Trabalho com informática desde os 15 anos e por isso tempo de ir a manicure nunca foi meu forte. Solução? Dedicação para aprender a cuidar das unhas e melhorar o visual (diga-se de passagem, auto-estima).

Pois é minha pequena gafanhota, nada nessa vida é de graça e eu passei algumas severas horas prestando atenção na manicure para depois praticar. E agora vou entregar de bandeja todos meus truques para você, mas olha só…. isso é porque minhas amo minhas leitoras, hã? hehehe :D

Primeiro Passo: Com as unhas lixadas, aplique hidratante e removedor de cutículas. Eu recomendo o hidratante da Impala de Maracujá com Cânfora porque é super cheiroso e sequinho, enquanto o Molinho prepara as cutículas para serem removidas.

Segundo Passo: Aqueça um pouco de água, coloque em um potinho pequeno, e deixe as unhas de molho para hidratar e as cutículas amolecerem. Após 15 minutos já é possível retirar e cortar a cutícula com alicate, mas essa etapa é opcional: caso prefira, empurre para dentro com a ajuda de um palito.

Terceiro Passo: Aplique uma camada fina de base ou fortalecedor de sua preferência, para preparar o recebimento do esmalte nas unhas.

Quarto Passo: Para aplicar a primeira camada de esmalte, retire o excesso de esmalte do pincel, e passe nas unhas de maneira uniforme.

Sexto Passo: Com a ajuda de um pauzinho de ponta bem fina, sem algodão, vamos delinear o cantinho das unhas para delimitar o espaço do esmalte onde irá aparecer a cor, e limpar os cantinhos. Veja que borrei bastante na foto, para mostrar que mesmo sem muita habilidade é possível consertar depois.

Sétimo Passo: Esmaltar a segunda camada e limpar os cantinhos com a ajuda de um algodão embebido em acetona. Gire o algodão apenas na pele em volta da unha, de dentro para fora, para limpar o que borrou.

Último Passo: Já estamos quase no fim! Agora é só aplicar um Top Coat de sua preferência. Mostrei na foto os meus preferidos: Avon e Sally Hansen. Deu bolinha? Usa o da Avon, elas irão sumir!

Bom, é isso. Espero que tenham gostado do tutorial!

Um beijo enorme….

4 thoughts on “Fazendo as unhas: Passo a Passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>