.

Dicas de maquiagem

Dicas de maquiagem

Usar maquiagem com o tempo acaba se tornando um hábito super comum, mas para muitas meninas ainda existe um certo receio em se maquiar por ter pouco conhecimento no assunto, ou até pelo medo de pecar exagerando no make, ou aplicando os produtos de forma errada.

Se você nunca usou maquiagem mas tem vontade de aprender, confira nossas dicas para realçar sua beleza e arrasar.

Entenda para qual finalidade você deseja se maquiar e a ocasião.

A maquiagem pode ser utilizada para realçar os pontos bonitos de seu rosto e esconder imperfeições como manchas, espinhas e olheiras. O primeiro fator a se observar antes de começar seu make, é a ocasião e horário em que você irá utilizar. Reserve as maquiagens mais brilhantes e escuras para utilizar a noite ou em festas, durante o dia é sempre melhor uma maquiagem mais leve, com batom e sombra de cores claras. E lembre-se da primeira regra de maquiagem: menos é mais.

Cuide de sua pele.

Mantenha sua pele sempre limpa. Antes de começar a maquiagem, lave o rosto com água e se possível use um hidratante oil-free com protetor solar, aplicando em pequena quantidade. Para tirar a maquiagem, use um demaquilante apropriado e jamais durma de maquiagem.

Escolha os produtos adequados.

Para quem não quer arriscar, pode começar com um make básico o famoso “make de bonita”: rimel, gloss ou batom de cor discreta, e blush. Ou ainda, começar comprando os produtos aos poucos. Veja um resumo dos principais itens de maquiagem:

Base: Ajuda a uniformizar a pele e melhorar a aparência visual da textura. Escolha o tom mais aproximado de sua pele.

Corretivo: pode esconder manchas, olheiras ou espinhas. É possível escolher em um tom parecido com sua pele ou escolher um para uma finalidade específica (cor verde para esconder espinhas, amarelo para olheiras, ou roxo para sardas).

Sombra: para as peles mais claras, tons rosas e naturais. Para as mais morenas, pode-se utilizar tons mais quentes, marrom ou dourado.

Blush: Tom pêssego ou rosa claro dão um ar natural e saudável quando aplicados nas bochechas.

Hora de se maquiar!

Escolha um local com boa iluminação, espelho, e lugar para apoiar seus produtos. Separe os itens que irá usar, e siga as dicas abaixo.

- Comece passando a base aos poucos e de forma uniforme no rosto, sem exagerar na quantidade. As imperfeições que restarem podem ser corrigidas usando o corretivo, que pode ser aplicado e depois receber leves ‘batidinhas’ para fixar.

- Aplique o blush nas maçãs do rosto. Caso tenha dúvidas sobre onde passar, sorria e passe na parte sobressalente das bochechas, apenas para dar um ar saudável.

- Passe duas camadas de rímel dos cílios superiores e inferiores, e aplique o gloss ou batom de sua preferência.

Vale lembrar que a cor da sombra tem que ser discreta caso o batom tenha uma cor mais chamativa, e vice versa.

Ensinamos aqui as principais dicas de maquiagem, mas os truques são infinitos e serão descobertos aos poucos, e as técnicas podem ser aperfeiçoadas ao longo do tempo.

Gostou da dica? Deixe um comentário dizendo!

2 thoughts on “Dicas de maquiagem

  1. Luciana

    Adorei as dicas!!! Há alguns anos que não uso nada de maquiagem mas agora me bateu uma ” necessidade” de me sentir mais mulher..rsrsrsrsrs. Estou amando as dicas e confesso que ainda tenho muito medo de errar….Vou continuar acompanhando, parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>